domingo, 19 de julho de 2015

Raríssima trilha sonora embala entrevista da artista plástica Leila Pugnaloni



 Leila Pugnaloni



“The Gentle Rain” (1965), uma produção americana filmada no Rio de Janeiro


 Maria Helena Dias 


 Nadir Fernandes








A renomada artista plástica Leila Pugnaloni é a entrevistada exclusiva do programa “Cinemaskope, A Maravilhosa Música do Cinema”, produzido por Tiomkim e que vai ao ar no domingo, dia 19 às 22hs na FM 97,1 E PARANÁ. A grande novidade desta edição é a trilha sonora que vai embalar o programa. Trata-se de uma das mais raras e buscadas trilhas por colecionadores e que esteve esquecida até agora, quando teve relançamento no Japão no mês passado para celebrar seu cinquentenário.
“The Gentle Rain” (1965), uma produção americana filmada no Rio de Janeiro e que inexplicavelmente nunca foi lançada no Brasil (nem o filme, nem o LP original). O filme dirigido pelo desconhecido Burt Balaban trazia composições criadas por Luiz Bonfá e Eumir Deodato. A canção titulo teve uma carreira vertiginosa na época. Foi gravada por Astrud Gilberto, Tony Bennet, Sarah Vaugahn, Oscar Peterson, Barbra Streisand, entre outros  e se tornou  um hit dos bossanovistas e  jazistas. O LP lançado em 1965 esteve esquecido até  agora. A versão original em CD acaba de ser lançada no Japão, pelo selo Mercury em edição para colecionadores. Uma verdadeira raridade.


história curiosa:



O filme teve locações nos Estados Unidos e Rio de Janeiro.  Foi dirigido por  Burt Balaban, que faleceu prematuramente aos 43 anos logo após a finalização do filme.  Encabeçando o elenco Cristopher George e Linda Day e as participações das brasileiras Maria Helena Dias, que mais tarde faria carreira em telenovelas e Nadir Fernandes que foi uma das musas da pornochanchada.



Serviço:
Entrevista com a artista plástica Leila Pugnaloni
Trilha sonora do filme inédito no Brasil “The Gentle Rain” (1965)
Composições de Luiz Bonfá e Eumir Deodato
Programa “Cinemaskope, A Maravilhosa Música do Cinema “
Data: 19 de julho de 2015 (domingo)
Hor: 22 hs
FM 97,1 E-PARANÁ
Produção: Tiomkim
Edição: Joaci Santos
Apoio Cultural: Museu da Imagem e do Som

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.