sexta-feira, 24 de julho de 2015

De olho no segmento religioso, que aquece o turismo brasileiro, Fretam investe no setor


Michele Nasser Daher


FRETAM teve grande aumento na procura de transporte motivado por eventos religiosos nos últimos meses

 O Brasil está entre os países cuja a população mais se julga religiosa, pelo menos, é o que a aponta a Fundação Alemã de pesquisas Bertelsmann, em seu última pesquisa, na qual o País ocupou, com 96%, a segunda colocação do ranking .
O reflexo em setores econômicos é muito positivo. Somente no ano passado, o movimento religioso movimentou cerca de R$15 bilhões, segundo o Ministério do Turismo, que ainda informa que, no mesmo ano, 17,7 milhões de pessoas viajaram motivadas pelo turismo religioso.
A FRETAM, empresa paranaense especializada em transporte e turismo e referência no segmento no Sul do País há mais de 20 anos, obteve um aumento de 20% na procura de transportes, devido a eventos de cunho religioso.
De acordo com Michelle Nasser Daher, diretora da FRETAM, os paranaenses procuram lugares mais próximos para esse tipo de turismo. “No Brasil existem cerca de 96 atrações religiosas distribuídas em 344 municípios e percebemos que os paranaenses tem grande preferência por lugares como Aparecida do Norte (SP) e Nova Trento (SC), até mesmo pelo fácil acesso e proximidade”, comenta.
Michelle também comenta que, no mês de outubro, a procura aumenta em torno de 70% em relação aos outros meses do ano. “A cada ano a procura por transporte, motivadas por eventos religiosos, cresce. A previsão é de que para o segundo semestre os números sejam ainda maiores com o feriado de 12 de outubro e com a possível inauguração do Memorial Chico Xavier”, explica.
O setor não é movimentado só pelo público católico, congressos voltados ao segmento evangélico, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em seu último levantamento eram considerados 22% da população brasileira, também mobilizam e aquecem o turismo, além de outros grupos religiosos, como espíritas, budistas, entre outros.
Sobre a FRETAM: No mercado há 20 anos, a FRETAM, oferece serviços de qualidade para seus clientes, prezando pelo conforto, tranquilidade e segurança. Iniciou suas atividades em 1994, tendo à frente o empresário Gilberto Felipe Daher.
Atualmente, a empresa, gerida por Michele Nasser Daher, é referência no ramo de turismo receptico na cidade de Curitiba e região sul do País, atendendo milhares de eventos privativos, congressos, entre outros.

SERVIÇO:
FRETAM – sempre a melhor viagem
Rua Alameda Cabral, 497 – São Francisco

TIPCOMM
Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.