quinta-feira, 11 de junho de 2015

Palestra Mário Sérgio Cortella em Curitiba


Cortella fala em Curitiba sobre importância do aprendizado

contínuo dentro e fora das organizações

“Gestão do Conhecimento: um desafio necessário” é o tema da palestra do filósofo, que tem se dedicado a levar reflexões a equipes de empresas em todo o Brasil


O filósofo e doutor em Educação Mário Sérgio Cortella vem a Curitiba no próximo dia 22 de junho para proferir a palestra “Gestão do Conhecimento – um desafio necessário”, que abordará a importância do aprendizado contínuo para os seres humanos e as organizações. O evento é uma realização da NEOPLAN, empresa atuante no mercado corporativo desde a década de 1990, que foca seus esforços nos processos de ‘Coaching’, ‘Assessment’ e ‘ExecutiveSearch’ (média e alta gestão), para atender as necessidades das organizações e ajudá-los nos objetivos estratégicos de RH.
Cortella destaca que o ser humano aprende o tempo todo, sem parar. “O que caracteriza um ser humano é a capacidade de inventar, criar, inovar e isso é resultado do fato de não nascermos já prontos e acabados. Aqueles ou aquelas entre nós que imaginarem que nada mais precisam aprender ou, pior ainda, não têm mais idade para aprender, estão se enclausurando dentro de um limite que desumaniza e, ao mesmo tempo, torna frágil a principal habilidade humana: a audácia de escapar daquilo que parece não ter saída”, afirma o palestrante.
                A palestra é focada em três vertentes: ‘Não nascemos sabendo, ainda bem...’; ‘Educação – conhecimento e competência coletiva’; e ‘Conhecimento, flexibilidade e comprometimento’. Cortella enfatiza que a educação é tanto mais valiosa quanto mais se coloca a serviço das intenções de um grupo ou da sociedade. “Aquilo que aprendemos e ensinamos tem de ter como meta principal tornar a comunidade na qual vivemos mais apta e fortalecida”, diz. Segundo o filósofo, a própria competência profissional é vista como característica cada vez mais grupal. “É uma condição coletiva. Se alguém perde ou diminui a sua competência, todos no grupo a perdem ou diminuem”, afirma.
                Cortella também defende que os profissionais, hoje em dia, precisam ser flexíveis e abertos à mudança. “Ser flexível significa ser capaz de, sem alterar seus princípios e valores básicos, enxergar e viver a realidade de outros modos”, explica o palestrante, lembrando que “a flexibilidade se caracteriza pela capacidade de romper algumas amarras e preconceitos que tornam alguém refém de uma condição que, parecendo segura e confortável, pode ser indicadora de indigência e fragilidade intelectual”.
                Mário Sérgio Cortella nasceu em Londrina-PR. É filósofo e escritor, com Mestrado e Doutorado em Educação. Foi professor-titular da PUC-SP até 2012; secretário municipal de Educação de São Paulo, assessor especial e chefe de gabinete do professor Paulo Freire.

 É autorde A Escola e o Conhecimento, Nos Labirintos da Moral, Não Espere pelo Epitáfio!,Não Nascemos Prontos! , entre outras obras divulgadas na página:http://ferrazcortella.com.br/palestrantes/mario-sergio-cortella/ , e no blog:
 http://mariosergiocortella.blogspot.com.br/ .

A palestra em Curitiba será no Teatro Bom Jesus, no dia 22 de junho, às 20horas. Os ingressos estão à venda pelo Disk-Ingressos: (41) 3315-0808 – www.diskingressos.com.br.

SERVIÇO:
Palestra: “Gestão do Conhecimento: um desafio necessário”, com Mário Sérgio Cortella
Data e horário: 22 e junho de 2015, 20h.
Local: Teatro Bom Jesus – Rua 24 de maio, 135
Ingressos: Disk Ingressos: (41) 3315-0808

Assessoria de Imprensa Neoplan


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.