sexta-feira, 12 de junho de 2015

Inspiração praiana na cidade grande

Na foto, a arquiteta supervisionando a obra do Miami Beach Studio





Ambiente da Carla Kiss Arquitetura para a Casa Cor é baseado em Miami Beach



            Um dos destinos preferidos dos brasileiros para viagens internacionais é Miami. Localizado no estado da Flórida, o centro turístico possui belas praias, clima tropical e grandes edifícios baseados no estilo Art Déco, características que serviram de inspiração para o ambiente projetado pelo escritório Carla Kiss Arquitetura para a Casa Cor Paraná 2015.
            O Miami Beach Studio possui 36 metros quadrados e acomoda a sala de estar, a cozinha e o quarto em um só espaço de maneira funcional, onde vários dos ambientes possam ser utilizados simultaneamente por um casal, por exemplo. “A intenção é mostrar como um espaço multifuncional pode ser projetado, com todas as necessidades solucionadas, em uma área pequena, entre 25 e 50 metros quadrados, perfil cada vez mais comum no mercado imobiliário brasileiro”, explica a arquiteta Carla Kiss. A inspiração em Miami Beach fica expressa na decoração, com cores e estampas, e na tecnologia do apartamento, completamente automatizado.
A base geral do projeto é branca e os móveis feitos sob medida foram desenhados pela própria arquiteta e executados pela Romanzza,empresa que atua na fabricação de mobiliário planejado milimetricamente. “O destaque colorido está no papel de parede com estampa Art Déco azul e a cortina na mesma cor, tonalidade indicada como destaque da paleta Pantone 2016”, comenta Carla. O projeto luminotécnico, completamente executado em LED, a utilização da lareira a álcool, o triturador de alimentos na pia da cozinha e a escolha de eletrodomésticos em voltagem 220V trazem a opção de um apartamento mais sustentável, sem deixar de ser funcional e aconchegante.
A Casa Cor Paraná 2015 acontece entre os dias 23 de junho a 09 de agosto na A Fabrika, em Curitiba (PR).


Sobre Carla Kiss Arquitetura
Graduada em Arquitetura e Urbanismo e especialista em Paisagismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Carla Kiss é apaixonada pela área em que atua. A vocação vem de berço e, influenciada pela família que trabalha com arquitetura, ela iniciou as atividades da empresa em 2007. Hoje, a Carla Kiss Arquitetura tem como foco arquitetura de interiores, projetos arquitetônicos, decoração e paisagismo, no setor residencial e nas áreas comercial e industrial. O diferencial da marca fica por conta da experiência adquirida ao longo dos 18 anos de profissão, além da bagagem trazida das viagens que a arquiteta fez pelo mundo. Carla derruba o estereótipo de curitibana e esbanja simpatia, energia e acessibilidade, dedicando todo seu conhecimento para agregar algo novo a cada projeto, sempre finalizando com o toque detalhista da profissional.

Serviço:
Carla Kiss Arquitetura
CAU A104422-2
Rua Itupava, 176, cj. 01 – Alto da XV – Curitiba (PR)
Horário de Atendimento: segunda-feira a quinta-feira das 08h às 12h e das 13h30 às 18h; sexta-feira das 08h às 12h e das 13h30 às 16h30.

BG Comunicação Dirigida
Foto:  Edelson Werlish

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.