segunda-feira, 25 de maio de 2015

Telespectadores encontram pessoas desaparecidas com ajuda da Redação Móvel da RPC






















Reencontro de 11 casos será na próxima segunda-feira (25/05), na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, a partir do meio-dia



A Redação Móvel da RPC vai mostrar na próxima segunda-feira (25/05), os 11 casos de pessoas desaparecidas que se reencontraram por meio do quadro apresentado pelo jornalista Jasson Goulart, todas as segundas-feiras, ao vivo, no Paraná TV – 1ª Edição. Neste dia, várias pessoas vão voltar à Praça Santos Andrade, em Curitiba, para compartilhar suas histórias e celebrar os reencontros.  
A produtora Valquíria Silva conta que, em três meses de trabalho, foram muitas informações. “Recebemos pistas dos desaparecidos e conseguimos os contatos para tornar possível o sonho de amigos e familiares de poderem rever e falar com quem estava há tanto tempo longe”, diz Valquíria.
Para a editora Miriane Mucciatto, o quadro reforça o papel social do jornalista. “É emocionante ver a confiança que as pessoas depositam em nosso trabalho. A maioria é gente muito simples, que aposta na Redação Móvel como a chance de reencontrar um parente ou amigo que não vê há 20, 30, 40 anos ou mais, o que confirma a missão da RPC, de desenvolver por meio da comunicação a nossa terra e a nossa gente”, complementa Miriane.
O quadro que trata de pessoas desaparecidas teve início em fevereiro deste ano.  Neste curto período, a equipe da RPC já foi procurada por centenas de pessoas, dos quatro cantos do Paraná e de outros estados, que estão em busca de parentes e amigos. “Para nós, o resultado deste quadro tem sido muito gratificante. Nossa equipe de produção da Redação Móvel está mergulhada nesses casos, o que tem contribuído para alcançarmos esses resultados. Nós queremos promover cada vez mais conexões, reconstruir laços entre as pessoas e contribuir para que essas histórias de aflição tenham um final feliz”, completa Jasson Goulart.


Relembre no link abaixo, a história da dona Maria, que reencontra sua filha após quase 40 anos:



Sobre a RPC:
A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para a população do Paraná.
Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.