quarta-feira, 20 de maio de 2015

PRINCIPAIS NOVIDADES DO MERCADO MATRIMONIAL SÃO APRESENTADAS DURANTE A INESQUECÍVEL CASAMENTO WEEK CURITIBA

 Doces Bárbara Trevisani Chocolates e Doces Finos
 Bruno Chateuabriand e Fabiano Niederauer da ICWeek
Desfile que aconteceu na sexta-feira (15/5) = Compagnia Internazionale.







Evento realizado no último fim de semana, em Curitiba, levou milhares de pessoas ao Castelo do Batel para conhecer as principais tendências e novidades relacionadas à produção de cerimônias e festas de casamento



Casar, além do compromisso, é sim, para muitos noivos, uma grande festa. E, para isso, é necessário estar em sintonia com o que o mercado tem de novidades para o tão esperado dia. A Inesquecível Casamento Week, que aconteceu no último fim de semana em Curitiba, nos dias 15,16 e 17 de maio, levou aos salões do Castelo do Batel, pelo sexto ano consecutivo, os principais fornecedores e profissionais do setor de casamento, que apresentaram, para aproximadamente cinco mil pessoas que compareceram ao evento, as novidades e as tendências relacionadas à área.

Segundo o diretor-executivo da 3R Studio Comunicação, editor da revista Inesquecível Casamento e organizador do evento, Fabiano Niederauer, os três dias da IC Week movimentarão, ao longo do ano, cerca de R$ 20 milhõesem negócios para as empresas participantes, além de funcionar como uma forma de posicionamento no mercado. “A IC Week já está no calendário de eventos de Curitiba. As noivas esperam pelo evento para buscar por profissionais e serviços, e os profissionais aguardam esse momento para apresentar suas novidades. Muitos visitantes já saem daqui com o casamento pronto – com a escolha de profissionais definida”. A sétima edição do evento está confirmada para 2016, nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio.

Para Vera Lupion, uma das proprietárias do Castelo Batel, que recebe há seis anos o evento, a IC Week impulsiona o mercado na região, levando aos salões do Castelo um intercâmbio de ideias e culturas, já que recebe não somente noivas e profissionais curitibanos, mas também de outras partes do Paraná e do país. “É sempre uma satisfação participar desse rico momento para o Castelo. Além de gerar aprofundamento sobre o tema, a Inesquecível Casamento Week gera dezenas de empregos e movimenta nossa economia”, ressalta.

Além disso, as noivas estão cada vez mais focadas em seus desejos para a festa de casamento, facilitando os negócios e a troca de informações. “Percebemos que, a cada ano, os noivos e as famílias chegam ao evento mais focados, já sabendo quem devem procurar e o que querem escolher”, avalia a fotógrafa Francielle Turesso, da Studio One, que participa da IC Week há seis anos. A mesma observação foi feita pela produtora de eventos, Luciana Krizanowski. “Os noivos estão mais informados e decididos, já chegam aqui sabendo o que querem”.


Novidades apresentadas no segmento durante a IC WEEK Curitiba
Em decoração, o grande destaque foram as flores – que agora aparecem não somente em arranjos térreos, mas também posicionadas no teto. Essa é a grande tendência que o produtor e decorador de festas, João Callas, levou à IC Week. “O teto em flores é sofisticado e ao mesmo tempo minimalista, deixando ambiente aconchegante. E, com isso, conseguimos reduzir os grandes arranjos posicionados no solo ou nas mesas”, explica Callas. Aclamado pelo público, outro florista que apresentou novidades e deu dicas valiosas para as noivas foi o paulista Vic Meirelles. Segundo Meirelles, que já decorou casamento de realezas, atualmente, muitas noivas optam mesclar flores naturais com permanentes (artificiais). “Não sou contra, pois as coisas têm que ser simples e fáceis, não é necessário complicar muito – precisamos facilitar e realizar sonhos”. Meirelles, ainda deu outras dicas para quem quer baratear os custos com decoração. “Arranjos com frutas são lindos, quando bem feitos, e é um material mais em conta”.

Outra grande novidade, são os bolos altos, que voltam com tudo para as cerimônias. “Os bolos baixos, com apenas um andar estão ficando para trás. A grande tendência é a volta dos bolos com vários andares. Mas eles chegam reformulados, com rendas e apliques de joias”, explica a chef pâtissière, Bárbara Trevisani, sócia da pâtisserie Bárbara Trevisani Chocolates e Doces FinosPara Djalma Reinaldo, especializado em bolos para festas, outra tendência nessa área são bolos “limpos”, com informações em apenas alguns detalhes, “a busca é por detalhes como a representação de flores reais em açúcar, além da escolha tender, ainda, para uma prataria de luxo, para compor”. Ainda pensando nessa tendência ao luxo, segundo o designer floral, Mário Paiva, atualmente, os noivos buscam sofisticação e requinte, tendendo a buscar por elementos dourados para compor a festa, “mesmo que o orçamento seja menor, acabam inserindo dois ou três itens que representem isso”, afirma.

Em relação à dinâmica das festas, a cerimonialista Sheila Mesquita, conta que, a tendência é as festas ficarem cada vez mais descontraídas. “Isso é cada vez mais comum, claro que muitos noivos preferem o tradicional. No entanto, percebe-se essa mudança de comportamento, em que os noivos querem festas descontraídas, sem muitos protocolos e regras a seguir”, afirma Mesquita. Para o fotógrafo Silvestre Laska, da Namester, a fotografia tem seguido a mesma tendência, segundo ele, apesar de alguns noivos ainda optarem por fotos tradicionais (posadas) atualmente, estão voltando à essência da fotografia, que é a de captar o momento. “A principal tendência é o que sempre devia ser feito, obter os momentos singulares da cerimônia e da festa. Aqueles momentos que não são produzidos, os quais são espontâneos e descontraídos”.

Para os convites, Alesandra Mendes, da CDAM Convites, afirma que muitas vezes esses itens são realizados de acordo com detalhes da decoração da festa. “Na maioria das vezes os convites são desenvolvidos de acordo com as cores e detalhes da produção da festa, por isso eles são muito pessoais”. Mas há uma grande tendência para esse item. Segundo a designer Natalie Chris os convites caligrafados integralmente estão voltando. “É uma maneira a mais de deixar personalizado, é possível colocar o nome do convidado em meio ao texto do convite, fica muito bonito”, afirma.

Segundo a noiva, e visitante da feira, Isabele Elias, o evento é uma inspiração para as noivas que buscam ideias e informações. “Eu vim no ano anterior, e ainda não era noiva. A IC Week sempre foi uma inspiração. E nessa edição estou aqui para compor o meu casamento. As ideias apresentadas pelos profissionais nos talk-show nos inspiram e nos auxiliam bastante”, afirma a noiva, que casará em novembro deste ano.

Vestidos de noiva
As propostas apresentas pelos estilistas na sexta edição da IC Week são de vestidos para noivas mais clássicas e românticas às mais modernas e atrevidas, com muita renda, pedras, bordados e transparências. A Compagnia Internazionale apresentou vestidos de festa confeccionados com seda pura, renda francesa e bordados com pedras, seguindo as principais características da Compagnia, sempre em sintonia com as tendências internacionais. Já Raquel Deconti, levou à passarela da IC Week, vestidos de noivas, produzidos para noivas reais, com rendas bordadas, mesclas de drapeados e transparências, desde o modelo sereia ao princesa.

A passarela da IC Week recebeu também o estilista catarinense Gesoni Pawlick, para um dos desfiles mais aguardados dessa edição. O estilista apresentou vestidos de caráter clássico, que revisitam várias épocas da moda, inspirados nos anos de 1930 e, dois vestidos, em especial, com inspiração celta, que remetem à época A.C. Todos com uma abordagem contemporânea nos cortes e modelos. “Eu trabalho com sonhos e sonhos são atemporais. O importante em cada vestido é realizar o desejo de cada noiva – os sonhos não têm fim”, reflete Pawlick. O ateliê Cymbelline Parisapresentou em seu desfile, atualizado com as tendências internacionais em moda nupcial. São vestidos em diferentes estilos, hippie chic, princesa, semi-sereia, em “A”, imperial - confortáveis e em tecidos naturais. Além disso, o ateliê apresentou a coleção 2015, chamada de “La Vie en Rose”. O desfile Vestidos Inesquecíveis lotou o Teatro IC para a apresentação dos modelos de Beth Castro, Espaço Menina, Ione Camargo, Karina Kulig, Karla Vivian, Lucelia Caldatto, Madah, Silvia Fregonese e Solaine Picolli. O tradicional desfile, sucesso de público, lotou o Teatro IC – fechando o último dia da sexta edição da IC Week Curitiba.

Um pouco sobre a Inesquecível Casamento Week - Curitiba
Sucesso em Curitiba há cinco anos, a Inesquecível Casamento Week, é promovida pela 3R Studio ainda em outras quatro cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Balneário Camboriú e Goiânia. O evento anual reúne noivas e profissionais em um só lugar. Além dos estandes dos expositores – que exibem tendências de todos os segmentos para o grande dia – mesas-redondas, desfiles de moda e muitas outras atrações são apresentadas durante a IC Week.

Expositores da IC Week 2015
Adalberto Rodrigues Fotógrafo; Alleanza Eventos; Arte em Flor; Arte Holográfica; Atelier 16; Bárbara Trevisani; Beneditos - É Pecado Não Comer; Bourbon Convention Curitiba Hotel; Castelo do Batel; Cheia de Graça Patisserie; Chocolates e Doces Finos; Clínicas Lipari;  Cymbeline Paris; Cyrela; Denise Leal; Dj Junior Sapula; DJ Kaique Fernandes; Elemiah; Espaço Menina; Estúdio Dos; Familia Scopel; Gesoni Pawlick; H2 Brasil Filmes; Hotel Infinity Blue; J.L Karam; João Callas; Jojo Studio; La Madre; Luciana Krizanowski Eventos Especiais; Maria Flor; Maria Ignez Simões Acessórios; Mario Paiva; Marlise Fotografia; Me Movelaria; Merano Eventos; MWA Som e Imagem; MX Sound Light Designer; Natalie Chris; NEO Produções; Olhares Films; WEvents; Pontual Decorações; Raquel Deconti Atelier; Robert Cabelereiros; Rossana Lazzarotto;Studio One;  Studio Personal Fotografias; Terry Produções; The Address.LOVE; The Bell Eventos; Transamérica Light; Tremarie Design; Trilha Sonora Eventos; Vanessa Kirchner; Vimo;  Violinarte; Welcome Trips.

Mcomm Comunicação Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.