terça-feira, 5 de maio de 2015

AMBIENTE QUENTINHO E ACONCHEGANTE





























O arquiteto Eduardo Mourão indica a lareira ideal para cada espaço

Quando começa a temporada de temperaturas mais amenas, ter uma lareira em casa é um dos principais desejos. O que pode ser mais aconchegante do que um ambiente quentinho nos dias e noites mais frios!? A sala com lareira pode estar na cidade, no campo e até na praia, dependendo da região do país. Imagine estar reunido com a família e os amigos em torno dela, seja para uma boa conversa, beber um vinho ou mesmo um chazinho?

Há uma infinidade de modelos, dos mais rústicos aos mais tecnológicos, para variados gostos e estilos. Além de serem funcionais, elas decoram e imprimem elegância aos ambientes. “A escolha da lareira ideal depende da estrutura do imóvel e do quanto se pode investir”, explica o arquiteto Eduardo Mourão, proprietário da loja Studio Casa.

A lenha
A lareira a lenha é sempre um charme. Pode ser comprada pronta ou feita sob medida. É para estruturas que permitam a canalização da fumaça. “O cheiro de pinho, o estalo da madeira e a cor do fogo são perfeitos para se ter aquele clima aconchegante, como se estivesse no campo”, afirma Mourão.

A gás
O modelo a gás pode ser com GLP (botijão de cozinha) ou gás natural. “A vantagem é que não faz sujeira e nem fumaça”, diz o arquiteto. Para funcionar, é preciso que tenha um ponto de gás no local. “Uma boa opção para apartamentos compactos.”

Elétrica
Sem necessidade de obras, nem preocupação em abastecer com lenha. Basta ligar na tomada mais próxima e apertar o botão de liga para funcionar. A diferença desta para a lareira a gás é que não há a queima de fogo. “O clima acolhedor, além do aquecimento por meio de energia elétrica, fica por conta das imagens em 3D, que imitam o fogo perfeitamente. Um modelo prático e seguro para qualquer tipo de imóvel.

Serviço
Arquiteto Eduardo Mourão
Rua Coronel Dulcídio, 918
Fone (41) 3342-2523

Time Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.