segunda-feira, 6 de abril de 2015

Ser saudável pode ser prático

















Sucos naturais prensados a frio para não perder nenhum nutriente e entregues em casa incentivam a uma rotina saudável

A busca por uma rotina de alimentação saudável tem se tornado frequente não só entre os praticantes assíduos de exercícios físicos, mas também entre pessoas que desejam contribuir com o organismo e a saúde, deixando até mesmo o emagrecimento em segundo plano - como resultado de um processo alimentar correto. “Atualmente vivemos em uma sociedade da informação, na qual as pessoas vão em busca de saber mais sobre o que estão consumindo e conscientes de que a ingestão de opções nutritivas é altamente benéfica”, explica Larissa Mellem, sócia da marca de sucos curitibana Sabor Vivo.
Pensando em aliar saudabilidade e acessibilidade, Larissa ao lado dos demais sócios Rafael Mellem e Ariana Dipp, criaram a Sabor Vivo, que é a primeira a entrar no mercado brasileiro já com a certificação orgânica para elaborar os sucos prensados a frio, e que ainda oferece um sistema delivery para que cheguem fresquinhos à casa dos clientes ou ao endereço escolhido para entrega. “Como o nome sugere, investimos na alimentação viva, sem o acréscimo de água, aditivos ou conservantes, e ainda oferecemos um serviço para que o produto se torne mais acessível possível. Não há desculpas para não consumir com responsabilidade”, diz Larissa.
O sistema de delivery oferece três opções de acordo com a necessidade do assinante. Os programas de cinco e sete sucos por semana foram criados para que uma garrafa de 385ml seja consumida ao dia, de segunda à sexta-feira, ou de domingo a domingo. Nas duas opções o cliente pode optar ou por receber os sabores da modalidade Equilíbrio, com um sabor diferente ao dia, ou então a Personalizada, na qual escolhe de acordo com a necessidade ou preferência. “Acreditamos que o consumo diário de nutrientes é muito melhor do que o consumo esporádico. Nossa ideia é auxiliar nessa rotina recomendada de frutas e verduras”, pondera Ariana Dipp.
Além dos sete sucos semanais, a Sabor Vivo também oferece um pacote de 8 sucos para tomar durante o dia que ajuda no processo de desintoxicação do organismo e a reestabelecer o equilíbrio metabólico. Para o “dia líquido”, os oito sabores da marca são recomendados a cada 1h30 ou 2h30, no máximo de intervalo. “Cada indivíduo é único, com estilo e ritmo de vida diferente, por isso é importante que haja acompanhamento de um profissional da saúde para avaliar qual a melhor forma de consumo", explica a nutricionista da empresa Tamires Cardoso.
Modo de preparação
Os sucos prensados a frio são processados em uma prensa hidráulica, que com 9 toneladas de pressão extrai até a última gota dos insumos, permitindo que enzimas, vitaminas e nutrientes sejam preservados durante o processo. Com pouco atrito, sem calor e baixo contato com o ar, o método de prensagem a frio provoca o mínimo de oxidação dos ingredientes e permite que o suco mantenha suas propriedades medicinais, continuando “vivo” por até 72 horas com a embalagem fechada e por 24 horas após aberto. “Quem toma os sucos regularmente, principalmente o suco verde em jejum pela manhã, além de sentir mais disposição, em pouco tempo também percebe melhoras no sistema imunológico”, diz Rafael Mellem, sócio da marca.
A Sabor Vivo é a única brasileira de sucos prensados a frio com certificação orgânica comprovada. O processo de auditoria realizado pelo IBD (Associação de Certificação Instituto Biodinâmico) garante que os insumos utilizados para a produção dos sucos são cultivados com técnicas agrícolas sustentáveis, sem uso de agrotóxicos, pesticidas e fertilizantes.
Grupo Excom
Foto: Natalia Bianchini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.