quarta-feira, 15 de abril de 2015

Natura é reconhecida como uma das empresas “Melhores para o Mundo”


Empresa se destaca por suas iniciativas relacionadas ao meio ambiente, na quarta edição da lista elaborada pelo B Lab


São Paulo, 14 de abril de 2015 – A Natura está entre as Empresas B Certificadas “Melhores para o Mundo”, segundo lista divulgada hoje pela organização sem fins lucrativos B Lab, criadora da certificação. A quarta edição da premiação reconhece empresas que geram impacto social e ambiental mais positivo possível para o planeta. A Natura se destacou por sua atuação junto ao meio ambiente.

A avaliação de Impacto B é uma análise rigorosa e abrangente do impacto que uma empresa pode causar em seus colaboradores, na comunidade e no meio ambiente. A Natura alcançou, em dezembro de 2014, a certificação B e tornou-se a primeira empresa B Corp de capital aberto da América Latina e a maior do mundo, em receita e número de colaboradores.

As premiadas figuram entre as empresas B Certificadas com as melhores pontuações dentro de um grupo com mais de 1,2 mil organizações, de mais de 120 setores da indústria em 40 países.

A companhia foi reconhecida na categoria “Melhores para o Ambiente” junto a outras empresas brasileiras que possuem certificação B, como a Combio Energia, a NewInc, Ecoservice e a Okena. A lista completa está disponível em http://bestfortheworld.bcorporation.net.

“As homenageadas de hoje inspiram todas as empresas a competir não somente para serem as melhores do mundo, mas as melhores para o mundo. Nós esperamos que muitas empresas deem o primeiro passo ao usar a Avaliação de Impacto B para gerenciar e medir seus impactos com tanto rigor quanto são medidos seus lucros,” disse Jay Coen Gilbert, co-fundador do B-Lab.

“O reconhecimento dado pelo B Lab corrobora mais uma vez os esforços que a Natura vem fazendo ao longo de toda sua história para que sua atuação seja cada vez mais sustentável, baseada no desenvolvimento conjunto dos pilares social, ambiental e econômico da empresa e da sociedade em que está inserida”, afirma Luciana Villa Nova, gerente de sustentabilidade da Natura.

Sobre o B Lab
B Lab é uma organização sem fins lucrativos que serve um movimento global de pessoas que utilizam negócio como uma força para o bem. Ela possui a visão de que um dia todas as empresas irão competir não somente para serem as melhores do mundo, mas as melhores para o mundo, e assim a sociedade irá desfrutar de prosperidade para todos e por longos períodos.

No Brasil, o movimento global das Empresas B é liderado pela organização sem fins lucrativos Sistema B, presente também no Chile, Argentina, Colômbia e Uruguay. Atualmente 42 empresas são certificadas no país. O Sistema B (www.sistemab.org) atua como articulador de um ecossistema que pretende ativar diferentes setores da economia: Investidores, Academia, Grandes Compradores, Formadores de Opinião, Políticos e Legisladores, reunidos para a criação e o desenvolvimento deste novo tipo de empresa.

Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é a maior multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,4 bilhões de receita líquida em 2014, possui sete mil colaboradores, 1,7 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Maior empresa B Corp do mundo, foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, além de centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova York (EUA). Detém 65% da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos pela Revista Natura ou pela Rede Natura www.redenatura.net. Para encontrar uma Consultora Natura por perto, os consumidores podem enviar um SMS gratuito com a palavra Natura para 28128. Para mais informações sobre a empresa, visitewww.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: LinkedinFacebook,Twitter e Youtube.

Grupo Excom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.