sexta-feira, 24 de abril de 2015

‘Estúdio C’ é a nova atração da RPC nas tardes de sábado

 Bastidores Estúdio C platéia e Banda Leash






















Cézar Lima do BBB 15 Daiane Fardin e Cadu Scheffer do grupo Tezão Piá







Programa estreia neste sábado (25/04), com apresentação de Daiane Fardin



Plateia, música, cultura, dramaturgia e estrelas locais. Esses são alguns dos ingredientes que vão compor o novo programa da RPC: o ‘Estúdio C’. Comandado pela apresentadora Daiane Fardin, a atração estreia neste sábado (25/04), a partir das 14h30, logo após o ‘Plug’. 

O ‘Estúdio C’ é o mais novo espaço de entretenimento da RPC. O programa vai apresentar conteúdo leve e descontraído para os sábados à tarde totalmente voltado à família paranaense. “É um desafio! Um programa com plateia, interação constante, convidados especiais, dramaturgia e música boa. ‘O Estúdio C’ quer valorizar os talentos do nosso estado e dar oportunidades para quem faz a diferença no lugar onde mora. Vai ter muita diversão e espaço para contar histórias e mostrar personagens interessantes”, adianta Daiane.

O programa ganhou um cenário novo nos estúdios da RPC, em Curitiba, com cores vibrantes e elementos que sugerem o clima de alto astral e animação que vai invadir a tela dos telespectadores. O ‘Estúdio C’ também vai contar com quadros especiais, que tratam de temas relevantes para a comunidade como o ‘Figurinha Premiada’, e também quadros que trazem um olhar diferenciado sobre as belezas do nosso estado como o ‘A Cidade que Eu Amo’. “Como vamos falar para todo o Paraná, o contato com os moradores de cada canto do estado vai ser constante. É super importante a interação com o público pelo nosso site e pelas redes sociais. Todos os paranaenses estão convidados a fazer o ‘Estúdio C’ junto com a gente. Sugestões são sempre bem-vindas”, destaca Daiane.

Além disso, o ‘Estúdio C’ terá quadros que buscam ajudar no dia a dia, como o ‘Tô Sem Grana’, apresentado por Rafael Alípio, ator, educador, inventor e palhaço. “Neste quadro, a gente vai brincar com o velho ‘jeitinho brasileiro’. É muito comum usar essa expressão para situações ruins, mas, nós somos um povo muito criativo e podemos usar essa habilidade para fazer coisas boas”, explica.

O programa de estreia que vai ao ar neste sábado (25), terá a participação do paranaense Cézar Lima, campeão do Big Brother Brasil 15; do Cadu Scheffer, humorista do grupo ‘Tesão Piá’ e também da banda curitibana Leash, que está classificada no programa SuperStar.


Mudanças na grade de programação
A estreia do ‘Estúdio C’ na programação da RPC, faz parte das mudanças que a Globo está fazendo em sua grade, no mês em que comemora 50 anos, possibilitando a ampliação da programação regional em suas afiliadas. As principais alterações estarão concentradas no fim de semana e serão responsáveis por acrescentar quase duas horas de conteúdo local à programação.


Painel RPC
Sob o comando da apresentadora Adriana Milczevsky, a nova temporada do ‘Painel RPC’ estreia em novo horário, aos sábados às 8h30, após o ‘Como Será?’. O programa passará a ter foco cada vez mais regional, com um estúdio itinerante. A cada sábado será apresentado de um canto do estado, abordando as peculiaridades de cada região.


Plug
O ‘Plug’ sairá da grade matinal na faixa das 11h30 e passará para um novo horário. A partir deste sábado, o programa vai ao ar às 14h, após o ‘Jornal Hoje’. A nova temporada terá mais espaço com duração de 30 minutos e com uma programação especial voltada para a família se divertir e se informar com a RPC. Com apresentação de Michelly Correa, e com linguagem bem humorada, o ‘Plug’ vai abordar assuntos sobre o que paranaense gosta de fazer, com temas voltados ao turismo, esportes, natureza, ar livre, entre outros.


Sobre a RPC:
A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para a população do Paraná.
Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.


GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.