sexta-feira, 6 de março de 2015

RPC produz ‘Globo Repórter’ na terra do Conde Drácula

 Dulcinéia Novaes e o repórter cinematográfico Alexander de Marco
  
Equipe RPC na produção do Globo Repórter na Romênia
Alexander de Marco e o diretor Roberto Oda

Dulcinéia Novaes e o repórter cinematográfico Alexander de Marco





Programa vai ao ar nesta sexta (06) e explora a Romênia, um país cheio de curiosidades, como a cidade dos ciganos, um cemitério feliz e o território sagrado de ursos


O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira (06/03) é uma produção inédita da equipe da RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná, na Romênia.O programa vai explorar o território sagrado dos ursos, conhecer a cidade dos ciganos e suas imponentes mansões e entrar no castelo do Conde Drácula, local em que nasceu o homem que inspirou o personagem da ficção.

Dulcinéia Novaes (repórter), Alexander de Marco (repórter cinematográfico), Daniel Hassan (produtor) e Norberto Oda (diretor), viajaram mais de três mil e duzentos quilômetros para mostrar aos brasileiros um país desconhecido, mas de muitos mistérios, fortes tradições e de uma beleza cênica singular. As gravações levaram três semanas e ocorreram entre outubro e novembro do ano passado. “Produzir esse programa foi uma experiência incrível. Nós vamos mostrar uma cultura muito diferente da nossa, um país, pouco conhecido, que conquistou a democracia há apenas vinte e cinco anos e que ainda está muito distante do padrão de vida dos seus vizinhos europeus mais desenvolvidos, mas que tem uma riqueza natural espetacular. Outro ponto fascinante dessa viagem é a terra natal de um dos personagens de terror mais assustadores e sedutores de todos os tempos e que não é mais um território inalcançável como no século XIX, mas ainda é muito desconhecido por nós, brasileiros. Queremos pegar o nosso telespectador pela mão e levá-lo para fazer grandes descobertas conosco nessa fascinante viagem”.

O programa  vai mostrar também uma visita ao cemitério de Sapanta, chamado de Cemitério Feliz. As lápides, coloridas e cheias de desenhos trazem versos bem humorados e até sarcásticos sobre os mortos ali enterrados. Além disso, as minas de sal onde se respira um ar puríssimo, o prédio público com 1,1 mil salas e as assustadoras curvas da estrada para as nuvens.

O ‘Globo Repórter’ vai ao nesta sexta-feira (06/03), logo após a novela ‘Império’, na RPC.


Sobre a RPC:
A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para a população do Paraná.
Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.