quinta-feira, 26 de março de 2015

Gazeta do Povo lança “Haus”







Nova plataforma é dedicada para decoração, arquitetura, design e jardinagem

A Gazeta do Povo lança hoje (26) a nova plataforma Haus, produto que conta com site, revista mensal, aplicativo e eventos voltados para decoração, arquitetura e design. A revista que ajuda o leitor a deixar sua casa mais bonita e funcional circula hoje junto ao jornal.  O tema de capa da primeira edição são as salas. A proposta é que cada edição sirva de inspiração, apresentando tendências e soluções práticas para o consumidor. Ainda hoje, clientes e patrocinadores brindam este lançamento no Núcleo Estilo de Vida Gazeta do Povo, que concentra a equipe que produz as revistas.

Casa, do alemão, o nome Haus foi inspirado no movimento Bauhaus, uma das mais importantes expressões do modernismo na arquitetura e a primeira escola de design do mundo. “Seguindo a linha de Bauhaus, trazemos um produto sem excessos e mais acessível. Todo o conceito é resultado de um amplo e profundo diagnóstico realizado com pesquisas com consumidores, que nos ajudaram na concepção da plataforma”, comenta Marcus Yabe, coordenador de Negócios Digitais e Multiplataforma.

Haus chega para apresentar o que há de melhor em tendências e produtos relacionados à decoração, arquitetura, design, arte, lifestyle e paisagismo, substituindo o Viver Bem Casa & Decoração. Para Larissa Jedyn, editora da Haus, o foco da revista é ajudar o leitor, é comunicar diretamente as propostas tanto para quem está comprando ou alugando um imóvel, seja novo ou usado, casa ou apartamento. A proposta, segundo Guilherme Vieira, diretor de Negócios Digitais e Multiplataforma é atender as pessoas desde o momento da concepção de um ambiente e da busca pelos melhores profissionais e lojas, até a plena realização do espaço.

A diretora de Redação, Maria Sandra Gonçalves, destaca o momento vivido pela sociedade, que está cada vez mais preocupada no bem-estar, o que movimenta uma grande cadeia econômica e traz desenvolvimento ao Paraná. Editorialmente, Sandra reforça o compromisso com a qualidade da informação e explica que Haus também estará presente no Caderno G às quartas-feiras e aos domingos, no Viver Bem com a seção Faça Você Mesmo.

A plataforma, que conta com o patrocínio da Maxflex, também contempla o Geo Decor, um aplicativo que mapeia as principais regiões com atividade nos ramos de decoração, design e arquitetura, com o objetivo de facilitar a interação entre os usuários e o mercado. O site, pensado em melhorar a experiência do leitor traz uma navegação fácil e intuitiva, tem sistema em que o conteúdo se adapta a qualquer tela. Além de blogs e vídeos, em breve a plataforma terá uma TV que vai transmitir pela internet programas com dicas de decoração e ainda promoverá palestras e workshops.

Andrea Sorgenfrei, gerente do Núcleo Estilo de Vida, antecipa duas coberturas especiais já previstas: Salão do Móvel de Milão, o maior evento do setor no mundo, e Casa Cor Paraná, uma mostra do trabalho dos profissionais de arquitetura, que este ano ocorre no espaço A Fábrika, onde está sediada a redação do Núcleo Estilo de Vida. “Para 2016 já estamos desenhando a primeira edição do nosso prêmio de decoração, design, arquitetura e paisagismo, aguardem mais novidades”, diz Andrea.

GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.