segunda-feira, 23 de março de 2015

FESTIVAL DE NOTÍCIAS O Festival de Curitiba começa amanhã















Começa nesta terça-feira (24) o 24º Festival de Teatro de Curitiba. Serão 13 dias de programação intensa e mais de 400 espetáculos diversos. A Mostra 2015 reúne 29 produções, sendo sete estreias nacionais e quatro atrações internacionais. O Fringe, com dez Mostras Especiais, apresenta 393 espetáculos. Pela primeira vez, em 24 anos de história, o Balé Teatro Guaíra fará a abertura do Festival de Teatro de Curitiba com o espetáculo Cinderela, montado em comemoração aos 45 anos da companhia. O espetáculo de dança contemporânea terá apresentação fechada para convidados nesta terça e uma apresentação aberta ao público na quarta-feira (25).

SILÊNCIO

O espetáculo Silêncio trata de temas como as relações familiares, os conflitos de gerações e os preconceitos. Humor, drama, histeria, compaixão, crueldade e saudosismo. Assim é o clima do espetáculo de Renata Mizrahi, que se apresenta no 24º Festival de Teatro de Curitiba nesta quarta e quinta. A direção do espetáculo é da própria autora, dramaturga e fundadora da Companhia Teatro de Nós, que também é roteirista da Rede Globo, em parceria com Priscila Vidca. No elenco, estão atores experientes, como Suzana Faini, que recebeu o Prêmio Cesgranriode Teatro de Melhor Atriz de 2014 por este trabalho.

PRIMEIRA NOITE DO RISORAMA

A primeira noite do Risorama com Diogo Portugal, Fabio Rabin, Marcelo Marrom, Marcio Ballas e Alvaro Lages, Miau Carraro e Murilo Gun, às 19h30, esgotou e a sessão extra às 22h está quase esgotando. Todas as outras cinco noites até o dia 31 estão no mesmo ritmo e o público que quiser dar risada com alguns dos melhores comediantes do País deve correr para garantir os últimos ingressos. 

SABOR DAS ALTEROSAS

Proprietária do Virada’s do Largo, um dos melhores restaurantes de comida regional do Brasil segundo o Guia Quatro Rodas, a chef mineira Beth Beltrão chega ao Gastronomix do 24° Festival de Curitiba com o melhor da culinária das Alterosas. O prato que promete aguçar o paladar dos curitibanos é a Misturinha Chocante (costelinha de porco com molho de tangerina reduzida com açúcar mascavo e orapronóbis crocante). O Gastronomix será dias 28 e 29 de março das 11h às 17h no MON.

O RETORNO DA VIGOR MORTIS

Depois de um hiato de cinco anos, a premiada companhia curitibana Vigor Mortis está de volta à programação do Fringe. Pela primeira vez, o grupo dirigido por Paulo Biscaia Filho preparou uma mostra especial do seu trabalho, a Glóriah Vigor Mortis, que ocupará o Teatro Cine Glóriah com  a essência do Grand Guignol, o gênero de terror que norteia a estética da companhia desde sua criação, em 1997.

A VOLTA DO GRUPO OBA!

Pela terceira vez participando do Festival de Curitiba, o Grupo Oba! de Teatro está de volta ao Fringe com dois espetáculos para o público infantil: o premiado Violeta, a Menina Leitora e o novo projeto do grupo paulista, A Princesa e a Lagartixa, em estreia nacional. Criado em 2011, o grupo da produtora Tally Mendonça participa do Festival desde 2013.

MISTÉRIO E CINEMA MUDO

No Fringe, a Cia Teatral Milongas, do Rio de Janeiro, apresenta dois espetáculos com temáticas diferentes. Em Espelunca, o universo do cinema mudo é revisitado. Já em Contos Fadados, um mistério em cena é revelado com a participação do público.

DICA DO CURADOR CELSO CURI
Abnegação 2 - O Começo do Fim

Espetáculo de um grupo bastante experimental com uma linguagem muito fresca e atual. Ideal para o público que está em busca de algo novo no teatro.”

ESGOTADOS

O Festival de Teatro de Curitiba alerta ao público sobre os espetáculos que já estão com os ingressos esgotados. Selfie, com Mateus Solano, lotou suas duas apresentações. Desalinho e a prata da casa Ensaio Para um Adeus Inesperado não têm mais entradas para suas primeiras sessões. O Risorama já precisou abrir sessões extras para os dias 26, 27, 28 e 29 de março e o dia 31 de março está com suas duas sessões esgotadas. Os ingressos disponíveis para os espetáculos Pessoas Perfeitas, dos Satyros, Beije Minha Lápide, com Marco Nanini, Nômades, com Andrea Beltrão, e para as internacionais Double Rite e Numax também estão no final.

NQM Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.