quinta-feira, 19 de março de 2015

EFT - “Emotional Freedom Technique ou Acupuntura emocional sem agulhas











 “A causa de toda emoção negativa é uma interrupção no fluxo energético do corpo”. 








Com base nessa afirmação é que a EFT atua para restabelecer o fluxo e, consequentemente, trazer alívio e equilíbrio físico, mental e emocional.

A EFT é um processo fácil e eficaz, capaz de dissolver traumas, fobias, mágoas, raivas e outros bloqueios, desenvolvendo a autoconfiança, trazendo a sensação de paz interior. O desbloqueio dos problemas emocionais que travam nossas vidas é feito através da estimulação dos terminais energéticos presentes nos meridianos com as pontas dos dedos, o chamado Tapping.
A EFT atua com muita propriedade na Reversão Psicológica, uma inversão do nosso sistema energético: um modo de pensar negativo, autodestrutivo, onde há autossabotagem e crenças limitantes que, geralmente, ocorrem inconscientemente
A maioria dos problemas emocionais e físicos é causada, total ou parcialmente, por nossos eventos específicos não resolvidos, sendo que quase sempre eles podem ser tratados por EFT. A EFT funciona sempre, mesmo que não sinta ou perceba nenhuma diferença, está funcionando. O que pode dificultar a EFT é a autossabotagem, o medo da mudança que a técnica trará; dificuldade em enxergar as próprias questões emocionais e bloqueios para mexer nas próprias feridas emocionais. 
Quer ter uma noção daquilo de negativo que você guarda? Faça o seguinte exercício. Observe as áreas problemáticas da sua vida, seja na parte profissional, relacionamentos sociais ou amorosos. Descreva detalhadamente esses problemas e como eles se manifestam. Depois, como se você estivesse analisando outra pessoa, faça a seguinte pergunta: Quais pensamentos, crenças ou sentimentos negativos, a pessoa que tem esse tipo de problema, está carregando? Deixe surgir as repostas, sem censurar, apenas fluindo livremente. É possível que você se surpreenda com a quantidade de coisas negativas que descobrirá a seu respeito. É importante fazer o exercício como se estivesse analisando outra pessoa. Você pode anotar as respostas, fazer uma lista, e iniciar a limpeza com EFT.
Vantagens da EFT: possibilidade de atendimento em qualquer lugar do mundo, por email ou Skype, o que reduz o custo do tratamento; permite que as pessoas pratiquem sozinhas em casa, o que facilita para pessoas tímidas que sentem dificuldade em expressar seus sentimentos para um terapeuta; excelente alternativa para quem tem dificuldade em tratar traumas com técnicas de Relaxamento, Hipnose, Regressão, TVP ou afins, reforçando e complementando essas terapias; evita interrupções do tratamento no caso de viagens, pois uma vez aprendida, é uma técnica de autoajuda, que você pode se aplicar para sempre.


Autor desconhecido


Atendimento Edson Rebello

Reiki, EFT e Treinamento Mental

(41) 9889-7797

erebello@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.