quarta-feira, 11 de março de 2015

Curitiba recebe primeiro Madero Container



























O chef Junior Durski inaugura seu primeiro Madero Container em Curitiba. A capital paranaense, apesar de ser o berço do Restaurante Madero, ainda não contava com uma instalação do projeto container. O novo restaurante está localizado no Shopping JK Mall, na Cidade Industrial de Curitiba.



Entre as opções do cardápio está o premiado Cheeseburger Madero. “A ideia do Madero Container começou como uma opção de alimentação sempre saudável e fresca para os viajantes das nossas estradas. O projeto tem sido tão bem recebido que estamos levando o Madero Container também para as cidades”, explica o chef e idealizador do projeto, Junior Durski.  

Arquitetura

Assinado pela arquiteta Kethlen Ribas Durski, o projeto do Madero Container teve como premissa tirar o máximo partido da forma e do conceito industrial do container, agregando a ele características importantes que já fazem parte dos projetos dos restaurantes Madero. 
A estrutura de 300 metros quadrados do Madero Container de Curitiba foi dividida em dois pisos, o que gera a capacidade de 100 lugares totais. A base é formada por quatro containers e um deck e o piso superior por outros três containers. 
A cor conceito do Madero foi utilizada nas paredes, agregada de eletrocalhas, dutos e luminárias aparentes, além é claro, de bastante madeira, que destacam a identidade da marca. O ambiente sustentável também é outro destaque neste projeto, já que o próprio container tem esta característica. A separação do lixo, o reaproveitamento da água e a captação de energia natural estão entre os propósitos que estarão cada vez mais inseridos na rotina do Madero.

Cardápio

No cardápio do Madero Container o carro chefe é o premiado Cheeseburger Madero, que é feito com os melhores cortes de carne, pão crocante – assado na hora no próprio restaurante, alface americana, tomates frescos, cebola grelhada, queijo cheddar de alta qualidade e a inconfundível maionese artesanal. O Cheeseburger do Madero coleciona títulos como o Melhor Cheeseburger de Curitiba pela Revista Veja 2013 e 2014, Revista Gula 2012 e pelo jornal Gazeta do Povo 2013 e 2014.
Entre as opções de entrada, os clientes podem saborear os deliciosos Mini Pastéis, as Mini Coxinhas do Chef Junior Durski e a novidade Chicken Fingers, pedaços de frango empanados em uma massa especialmente temperada. 
Outros campeões de vendas, e já conhecidos nos restaurantes Madero, como o Cheeseburger de Cordeiro e o Cheese Chicken, também estarão no cardápio do primeiro Madero Container de Curitiba, que conta ainda com os Hot Dogs do Madero feitos com salsicha artesanal defumada, feita apenas com carne e o pão assado na hora. O hot dog estará disponível no Madero Container em quatro versões diferentes para agradar todos os gostos: Central Park, Tradicional, German e Mexican.  
Para facilitar as escolhas dos clientes, o Madero Container também conta com combos com opções de cheeseburgers ou hot dog, batata frita e refrigerante. E para quem não estiver dirigindo, uma boa pedida é o Chopp Brahma na Caneca Congelada, refrescante na medida certa.

Sobremesas

Para sobremesa, as opções no Madero Container contam com o premiado Petit Gâteau de doce de leite com sorvete artesanal e calda de frutas vermelhas, Mini Mousse de Doce de Leite, o Brigadeiro de Colher, o Sorvete Artesanal e as Paletas Madero, feitas pela  chef pâtissière Laysa Durski, produzidas de forma artesanal pelo próprio Madero e disponível em quatro sabores: Coco Queimado, Brownie, Morango com recheio de brigadeiro e Frutas Vermelhas com recheio de doce de leite.
As sobremesas que geraram a inspiração para as Paletas Madero, além de já conhecidas pelo público, possuem alguns prêmios: o Petit Gâteau de doce de leite com sorvete artesanal e calda de frutas vermelhas foi eleito "A Melhor Sobremesa de Curitiba" pela Gazeta do Povo e, depois de ganhar o prêmio por três anos consecutivos, foi elevada ao nível de Hors-Concours em 2012. Outro destaque é o Brownie com sorvete artesanal e calda de chocolate que foi eleito pelos leitores da Veja Curitiba 2013, o melhor de Curitiba.
Outro diferencial importante dos produtos do Madero é a sua fabricação artesanal. A maioria dos produtos do restaurante é feita no próprio Madero e são livres de qualquer tipo de conservantes ou corantes. “Fazemos tudo para ter certeza que a qualidade seja a melhor possível. Este é o caso dos pães, hamburgeres, bacon, linguicinha, carnes, molhos, sobremesas, sorvetes e até mesmo a maionese, feita com ovos pasteurizados, o que garante a não contaminação do produto”, explica Durski. O hamburger do Madero é feito 100% de carne bovina selecionada e de origem certificada pelos órgãos competentes, inclusive com o SIF (Serviço de Inspeção Federal), assegurando qualidade e sabor inconfundível ao produto. “Temos o cuidado em oferecer um alimento que seja sempre muito saudável, sem contar no sabor diferenciado das receitas artesanais”, completa o chef Junior Durski.


Produtos Madero

O chef Junior Durski inova mais uma vez ao oferecer, no Madero Container de Curitiba, opções dos produtos Madero nas versões congelada ou resfriada para que os clientes possam levar seus produtos favoritos para casa e preparar a hora que quiser. Neste primeiro momento, serão comercializadas as carnes Bife de Chorizo, Filé Argentino, Filé Mignon, Picanha, Hamburguer Bovino e Hambúrguer de carneiro; diversas opções de molhos, além de algumas sobremesas, entre elas o Brownie, o Mini Mousse de Doce de Leite, o Cheesecake e o Brigadeiro. Os produtos contam com todas as informações nutricionais e de preparo. “Com esta novidade o cliente poderá fazer um churrasco em casa com os nossos produtos com toda a qualidade e saudabilidade que ele já conhece e já confia do Madero”, explica o chef Junior Durski.

Serviço
Madero Container JK Mall
Endereço:  Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 2211 – Curitiba
Horário: das 11h30 às 23h


Restaurante Madero

Em 2005, o chef Junior Durski inaugurou o primeiro restaurante Madero, no centro histórico de Curitiba. Hoje são mais de 40 restaurantes, em diversos estados brasileiros, nas cidades de Curitiba, Campo Largo, Londrina, Maringá, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Palmeira, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa, no Paraná; São Paulo e Ribeirão Preto, em São Paulo; Goiânia, em Goiás, e Joinville, Balneário Camboriú, Florianópolis, Blumenau, Itapema, Brusque, Barra Velha e Chapecó em Santa Catarina.
Em março de 2014, o chef Junior Durski inovou mais uma vez ao inaugurar o primeiro Madero Container, localizado em Campo Largo, no Paraná. O Madero Container, como o nome mesmo sugere, é um restaurante desenvolvido com containers e instalado em pontos estratégicos das estradas brasileiras, oferecendo alimentação sempre fresca, saudável e gostosa para viajantes e também para os moradores das cidades próximas. 

Chef Junior Durski

O chef Junior Durski, natural de Prudentópolis, interior do Paraná, sempre teve como referência a boa mesa da família. Formado em Direito, professor universitário e ex-empresário madeireiro, viveu na Amazônia por 15 anos, mas foi de volta a Curitiba que se realizou com a gastronomia. A partir de então, Junior Durski embarcou em uma aventura gastronômica pelo mundo, buscando as técnicas dos grandes chefs. Sempre autodidata, transformou a paixão pela cozinha em profissão e recebeu reconhecimento internacional com o restaurante Durski, aberto em Curitiba em 1999. Com o Madero, desde a sua inauguração em 2005, já acumula premiações nacionais e internacionais, coroando a trajetória de um chef que está sempre em busca da perfeição. Entre os prêmios conquistados por Junior estão o de Chef do Ano (Veja 2009/2011), Restaurateur do Ano, nível Brasil (Guia 4 Rodas - Ed. Abril 2009), Melhor Carne (Veja 2009/2010/2011/2012), Melhor Sobremesa (Gazeta do Povo 2010/2011/2012), Melhor Restaurante do Sul do Brasil (Guia 4 Rodas 2010), Melhor hamburger (Veja 2011/2012/2013/2014) Melhor Carta de Vinhos do Brasil (Veja 2011/2012/2013 e Prazeres da Mesa) e o título Hors-Concours como Chef 5 Estrelas, e ainda Personalidade de Vendas do Paraná pela ADVB-PR – 2013 e Chef Empreendedor, pela Gazeta do Povo (2014).

Chef Laysa Durski

Natural da Região Amazônica, do Estado de Rondônia, cresceu com a influência gastronômica de sua família. Aos 10 anos de idade, mudou-se para Curitiba com seus pais, e praticamente cresceu junto com o Madero. Começou seu trabalho no Durski, juntamente com a faculdade de administração de empresas, passando por diversas áreas, desde marketing até produção de sorvetes, até que em 2012, 3 anos depois de formada, foi para Paris estudar confeitaria em uma das mais conceituadas escolas de gastronomia do mundo, a Le CordonBleu. Formou-se em primeiro lugar no curso de Pâtisserie, e voltou para comandar a produção das sobremesas dos restaurantes Madero e Durski. Hoje trabalha não só na elaboração de novas sobremesas, mas também no acompanhamento diário da produção da rede e no departamento de gestão dos restaurantes.

Kethlen Ribas Durski

A arquiteta Kethlen Ribas Durski abriu seu escritório em Curitiba em 1999. O escritório trabalha na concepção de projetos residenciais, comerciais, paisagísticos de alto padrão, e é responsável pelos projetos de todos os Restaurantes Madero, incluindo uma reforma do Madero Prime, o primeiro deles, aberto em 2005. Ao mesmo tempo em que os restaurantes têm características particulares, todos eles têm o mesmo conceito. Materiais rústicos, misturados a outros mais requintados, dão o toque diferente e aconchegante do Madero.


Comunicação Restaurante Madero
Foto: Gerson Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.