terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Pecado permitido













Nutricionista da Onodera Curitiba indica os picolés e sorvetes mais leves para comer sem peso na consciência

Verão pede sorvete, seja para se refrescar ou matar a vontade de doce. Mas para quem está de dieta esse item costuma ser proibido no cardápio. Entretanto, algumas versões picolés de frutas, que não contém gordura e possuem baixo teor calórico podem ser degustadas sem peso na consciência. Para acertar na escolha, a nutricionista da Onodera Curitiba, Patrícia Vincentini, listou abaixo algumas características de sorvetes, picolés, smoothies, soberts e gelatos.

Picolés de frutas: ótima escolha, pois apesar de contarem com adição de açúcar, não contêm gordura e o teor calórico gira em torno de 50 a 70 Kcal por unidade.

Paletas: feitas artesanalmente, sem aditivos químicos, são maiores que os picolés tradicionais, podendo pesar até o dobro. Consequentemente, o número de calorias também é dobrado. “Dependendo do sabor, pode ser uma opção bem calórica, como nas versões de amendoim, brigadeiro, paçoca e doce de leite”, exemplifica Patrícia.

Sorvetes: Mesmo os de fruta contam com gordura em sua composição, mas em compensação, também possuem leite, que é uma fonte de cálcio e proteína. As calorias de uma bola de sorvete são praticamente as mesmas do picolé.

Gelato: mais ou menos os mesmos ingredientes de um sorvete tradicional, mas o que varia é a proporção (entre açúcar e gordura). “Por serem preparados diariamente, não contêm conservantes e estabilizantes”, explica.

Sobert: não é acrescido de gordura de nenhum tipo, formando mais cristais de gelo. Na sua maioria é acrescido açúcar ou até mesmo alguma bebida alcoólica, mas poderá ser feito com adição de suco de fruta natural, se tornando uma opção bem leve.

Smoothie: a gordura utilizada é proveniente do iogurte (que poderá ser desnatado ou não) + polpa de fruta.

Segundo a nutricionista, “se formos comparar entre todas a melhor opção realmente é um picolé de frutas, mas hoje é possível encontrar variedades de sorvetes cremosos com baixas calorias. Tudo vai variar de acordo com os ingredientes utilizados e a quantidade que será consumida”, finaliza Patrícia.

Em todos os casos, escolher frutas ricas em água como melão, melancia, abacaxi, kiwi, laranja, mexerica e acerola, pois além de fornecer vitaminas, minerais e fibras, também terão a função de hidratação do organismo.

SOBRE A ONODERA:
Há cinco anos estabelecida em Curitiba (PR), a Onodera Estética conta com duas unidades na cidade: Batel e Juvevê. Comandadas pelo empresário Marcos Godoy, as clínicas fazem parte de uma rede de franquias que há mais de 30 anos destaca-se por inovações, qualidade de atendimento e tecnologia em tratamentos estéticos. Hoje são mais de 57 clínicas espalhadas por toda a São Paulo, interior e outros estados e mais de 500 mil mulheres atendidas desde o começo da sua história.

SERVIÇOS:
Onodera Estética – Unidade Batel
Av. Vicente Machado, 1814
Onodera Estética – Unidade Juvevê
R. Augusto Stresser, 572

Fonte: BG Comunicação Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.