quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Gravatas, lavar ou não? Eis a questão









Descubra como deixá-las livre de manchas sem danificá-las

Um acessório que não pode faltar no guarda-roupa masculino é uma boa gravata. Com diferentes tipos de tecidos, as preferidas entre os homens são as peças de seda, devido à sua qualidade e bom caimento. Mas também é possível encontrar variedades de algodão e poliéster. Com mais de 85 tipos de nós, muitas dúvidas surgem quando o assunto é gravata. E na hora da lavagem isso não é diferente.

Segundo a proprietária da rede de lavanderias premium Lavasecco Franchising, Maria Alzira Linares, todos os modelos e tecidos de gravatas precisam ser lavados a seco para não danificá-los. “Uma limpeza inadequada pode destruir irremediavelmente uma gravata, fazendo com que fique retorcida ou que a sua entretela encolha, o que normalmente ocorre em lavagens convencionais, com água”, explica. 

A limpeza a seco é realizada com produto químico, que limpa as fibras sem encharcá-las e desorganizá-las como acontece na limpeza com água, além de preservar as gravatas do encolhimento. Para dar um caimento perfeito à gravata, o tecido é cortado sempre na diagonal e conta ainda com uma fina entretela costurada manualmente no envelope da gravata, por isso merece cuidado especializado na hora da lavagem.   

Ao chegar a uma unidade Lavasecco, a gravata recebe uma minuciosa análise para relatar ao cliente o que poderá ser feito para conseguir o melhor resultado. A seguir, a gravata passa por um processo de pré-lavagem, processo em que são tratadas todas as manchas. Depois a peça é colocada em uma embalagem especial, inserida na maquina a seco, imersa em banho químico (percloroetileno), limpa e seca. O acabamento é feito apenas com vapor e a peça está pronta para ser vestida com todo charme e sofisticação que merece.

Sobre a Lavasecco:
Com 23 lojas pelo país, a Lavasecco Franchising foi fundada em abril de 2005 por empresários que atuavam no setor há quase uma década. A Lavasecco se destaca no segmento de lavanderias domésticas pela tecnologia italiana de ponta das melhores máquinas mundiais e alta qualidade no atendimento ao cliente. Todo o conceito, layout e maquinário da Lavasecco foram desenvolvidos para garantir excelência na limpeza e conservação de peças de vestuário, cama, mesa e banho. A empresa oferece ainda serviço de delivery gratuito e oficina de costura.

Serviços:
Lavasecco Franchising
Lojas em São Paulo (SP), Cotia (SP), Santo André (SP), Belém (PA), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Londrina (PR) e Maringá (PR).
SAC: 0800 771 21 61

Fonte: BG Comunicação Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.