quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Carnaval mais saudável









Mesmo durante a agitação é possível ter hábitos de consumo saudáveis e manter a energia para os dias de festa

O Carnaval está chegando e o que muitas pessoas não sabem é que a alimentação é uma ótima aliada para curtir os quatro dias de agitação sem perder a energia, evitar efeitos de desidratação e até mesmo com que as poucas horas de sono prejudiquem o organismo. “Uma forma rápida e descomplicada de manter o corpo hidratado é a ingestão de líquidos como água, sucos naturais ou água de côco. Eles conseguem repor os nutrientes perdidos durante a folia e ajudam a manter o equilíbrio”, esclarece a nutricionista Tamires Cardoso.
Para os foliões que optarem por passar o carnaval em Curitiba, não é preciso procurar muito para ter acesso as inúmeras opções de alimentação saudável. E a capital acaba de receber a primeira marca orgânica de sucos prensados a frio do Brasil, a Sabor Vivo, localizada no Pátio Batel. Segundo Rafael Mellem, sócio da marca, os sucos trazem todas as características para superar as expectativas da chamada “geração saúde” e prometem conquistar até mesmo quem não tem o hábito de consumir produtos naturais. “Os sucos são 100% naturais, sem nenhum resíduo químico e prensados a frio a partir da mistura de raízes, sementes, frutas e verduras orgânicas. Não existe acréscimo de água, aditivos ou conservantes. Além de também não passarem por nenhum processo de pasteurização”, explica.
Nunca é tarde para inserir opções mais saudáveis na rotina e, apesar do fácil acesso, muitas pessoas deixam para se preocupar com hábitos alimentares no momento em que as dores começam a surgir. “No caso do Carnaval, estar em dia com a alimentação e o corpo ajuda a evitar transtornos durante ou após a festa. Para repor as energias o suco Energia da Terra acelera o metabolismo, melhora o fluxo sanguíneo e apresenta diversos outros benefícios. A composição envolve maçã, repolho roxo, beterraba, pepino, açaí liofilizado e pimenta caiena”, explica Rafael. Ainda segundo ele, para amenizar os efeitos da bebida alcoólica, o suco Poderoso Despertar é recomendado para amenizar os efeitos dos exageros da época, pois ele é o suco verde e o mais desintoxicante da linha, além do Santo Refresco, para refrescar nas horas de folia.
Para quem escolher manter o equilíbrio por meio dos sucos, é possível encontrar avulsos e até mesmo assinar planos mensais com entrega no endereço escolhido. “A Sabor Vivo dispõe de um plano com 5 ou 7 sucos por semana e os pacotes com 8 sucos, para quem deseja iniciar uma desintoxicação a base de líquidos e dar uma folga para o aparelho digestivo”, diz Rafael.
Os sabores são os mais diversos e atendem inúmeras necessidades. Conheça todos eles:
PODEROSO DESPERTAR: Perfeito aliado para seu organismo iniciar o dia de forma extremamente saudável. O clássico suco verde é rico em nutrientes, hidrata e alcaliniza as células, ajuda a eliminar toxinas do corpo, aumenta a imunidade e traz vitalidade.
Ingredientes: maçã, pepino, cenoura, couve, brócolis, salsinha, hortelã, gengibre e limão. (149kcal)
PÉS NO CHÃO: Um grande defensor da saúde! Alcaliniza o sangue, melhora o sistema imunológico, protege organismo, reduz taxas de glicose no sangue, auxilia no controle da pressão arterial e regeneração celular.
Ingredientes: maçã, laranja, batata yacon, cenoura e abacaxi. (190kcal)
ENERGIA DA TERRA: Mais energia e desempenho nas atividades físicas! Acelera o metabolismo, melhora o fluxo sanguíneo e estimula a recuperação muscular. É antioxidante, depurativo, calmante intestinal e fortalece o sistema nervoso e imunológico.
Ingredientes: maçã, repolho roxo, beterraba, pepino, açaí liofilizado e pimenta caiena. (226kcal)
RAIO DE SOL: Fantástico aliado para seu sangue! Purifica e equilibra a função vascular, é anti-inflamatório, aumenta a imunidade, protege o sistema digestório e retarda a taxa de liberação e absorção dos açúcares pela corrente sanguínea.
Ingredientes: laranja, inhame e gengibre. (240kcal)
DOCE PROTEÇÃO: Poderoso rejuvenescedor! É rico em antioxidantes, protege as células do corpo, aumenta a imunidade, alcaliniza e purifica o sangue, estimula o cérebro e promove manutenção dos tecidos.
Ingredientes: laranja, maçã, morango, mirtilo e amora. (207kcal)
 SANTO REFRESCO: É muito mais que refrescante, traz equilíbrio e preserva a saúde como um todo! Hidratante, diurético, facilita a digestão e melhora a atividade do sistema imunológico.
Ingredientes: abacaxi, água de coco, e hortelã. (149kcal)
 FORÇA VITAL: Uma cremosidade que satisfaz! Calmante, melhora a hidratação celular, fortalece as defesas do organismo, ajuda a manter os níveis de pressão sanguínea normais e protege os ossos.
Ingredientes: água de coco, amêndoas, tâmara, cardamomo, baunilha e sal rosa da himalaia. (296kcal)
NAS NUVENS: Para relaxar e desfrutar! Hidrata, desintoxica e melhora a capacidade de absorção dos nutrientes. Defende o sistema nervoso, acalmando e equilibrando os níveis de pressão sanguínea.
Ingredientes: maracujá, maçã, erva doce, alface e salsinha. (177kcal)

Grupo Excom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.