quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Arquiteta Simone Stolfa apresenta solução prática em um mini espaço gourmet

 Simone Stolfa







Funcionalidade e aproveitamento total do espaço marcam o projeto

Os espaços estão cada vez menores nos apartamentos modernos. Porém, com criatividade e bom gosto, é possível conseguir toda a sofisticação de grandes ambientes mesmo com uma metragem reduzida.
A arquiteta Simone Stolfa condensou todo este charme e funcionalidade em 6,5m2 , fazendo um mini espaço gourmet com toda a estrutura necessária. “Não é porque o espaço é pequeno que os proprietários precisam abrir mão de bom gosto e necessidades de lazer”, explica a arquiteta.
Desta forma, o pequeno espaço é grandioso em seus detalhes. Ele possui uma adega climatizada para dezenas de rótulos, de modo que o vinho fique sempre na temperatura correta para o consumo. Acima da adega climatizada encontra-se uma adega comum, que acomoda mais garrafas, aproveitando todo o espaço e deixando o canto visualmente harmônico.
A churrasqueira é à carvão, e permite bons momentos entre amigos e familiares. Na bancada, um cooktop discreto, decorativo e extremamente funcional, bem ao lado da pia de inox, que serve tanto a churrasqueira quanto o fogão. “O intuito é fazer um espaço com aproveitamento e finalidade idêntica ao de um espaço gourmet amplo”, diz Simone.
Uma cristaleira em vidro preto fica ao lado da churrasqueira, e também faz as vezes de uma parede decorativa, pois parece um espelho escuro, e amplia o ambiente. “Outro detalhe são os espaços para guardar os utensílios, que ficam sob o balcão”, frisa a arquiteta, completando que o conjunto dá uma independência ao ambiente. A madeira utilizada no balcão também foi proposital, pois impõe um aspecto mais sóbrio ao local, retirando a informalidade usual da churrasqueira. Acima do balcão, granito preto como acabamento e vidro, que é sempre chique e de fácil manutenção.  Dois quadros, em molduras modernas, com fotografias artísticas, dão um charme ao espaço e um ar totalmente contemporâneo.
Iluminação indireta, proporcionada por um lustre também de madeira, dá um toque intimista e confortável ao ambiente. Cadeiras tipo bancada em estilo contemporâneo, porém forradas em camurça em tom de cinza e mais confortáveis, conferem ao mini espaço gourmet um ar diferenciado, o deixando perfeito para um bom encontro, inclusive permitindo que seja anexado à sala de estar. “As pessoas não precisam ter medo do pouco espaço que têm. Com imaginação, é possível integrar elementos inovadores a dimensões reduzidas, aumentando a área de lazer da família”, afirma a arquiteta Simone Stolfa.

Serviço: 
Simone Stolfa – Arquitetura e Design de Interiores
Rua Francisco Juglair, 628 – Sala 501
Ecoville – Curitiba – PR
Telefone(41) 3524 – 2123

Fonte: TIPCOMM
Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.