quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Presidente do Grupo RIC Paraná inaugura projeto sobre empreendedorismo da PUC








Leonardo Petrelli falou sobre formas de inovar e empreender, além de relatar sua trajetória de vida

O presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, foi o primeiro convidado do programa de rádio web do novo projeto da Escola de Negócios da PUCPR – Momento Empreendedor. O projeto, que tem o objetivo de debater e desenvolver competências empreendedoras e inovadoras aos estudantes e ouvintes, passará a entrevistar outros grandes empreendedores. Confira no link.
No programa, transmitido via Internet, Petrelli expôs sua trajetória de vida e sua opinião sobre empreendedorismo, explicando sobre as renovações do modelo de negócio da comunicação e no impacto delas no futuro. “O grande desafio da minha trajetória profissional é transformar a RIC em um grupo voltado para o futuro e a comunicação é um dos setores que tem tudo para prosperar nos próximos anos”, conta.
Petrelli também falou sobre o perfil do empreendedor e quais os atributos necessários para que um negócio seja bem sucedido. “Antes de tudo, é preciso que a pessoa tenha ambição, mas não financeira. A nova geração está muito preocupada em ganhar dinheiro rapidamente e isso não acontece. É necessário que o empreendedor tenha tolerância e resiliência. Ademais, se o empresário não entender que precisa de pessoas para complementar e realizar as suas ideias, é bem provável que ele nunca seja bem sucedido”, conta.

Momento Empreendedor - O evento foi mediado pelo professor Marciano de Almeida Cunha, com participação do Decano da Escola de Negócios da PUCPR, professor Eduardo Damião da Silva, professor Leão Rubin, os membros do Núcleo de Empreendedorismo da Escola de Negócios professores Paulo Cesar Porto Martins e Paulo Fernando Martins, além de Marcelo Pinheiro, estudante do 6° período curso de Marketing da Escola de Negócios da PUCPR e GSA PUCPR (Google Student Ambassador).

“Foi uma grande satisfação debater o assunto com pessoas experientes e convidados de grande representatividade. O núcleo da Escola de Negócios é um fomentador do tema empreendedorismo para os alunos, professores e comunidade externa”, declara o professor da Escola de Negócios da PUCPR, Paulo Cesar Porto Martins.

Sobre Leonardo Petrelli Neto – Presidente Executivo do Grupo RIC Paraná -Graduado em Comunicação com ênfase em Produção de TV e Cinema pela Grossmont College em San Diego – Califórnia, e especialista em Marketing e Gestão com MBA pelo IESE Business School em Navarra, Espanha. É, hoje, presidente executivo do Grupo RIC Paraná, o qual atua nos ramos de televisão, rádio, internet e mídia impressa no Paraná. É, também, fundador e, hoje, presidente do Conselho de Administração, da empresa Dtcom, pioneira e líder no mercado corporativo brasileiro quanto à utilização integrada das tecnologias de TV por satélite (teleaulas) e da Internet (LMS), para ensino à distância. Antes de atuar como empresário, Leonardo foi produtor e diretor executivo da Rede Globo, produzindo novelas e seriados, como: “O Tempo e o Vento” e “Armação Ilimitada”. Foi, também, quem constituiu a TVA Curitiba, associado ao Grupo Abril, como diretor geral e ajudou a constituir a TVA Sul, tornando-se presidente da holding, operação que deixou com cerca de 90.000 assinantes, em 1990. Atuou, junto a associações, como AERP (presidente entre 1988-91 e 1995-97), ADVB (diretor presidente entre 1988-90), ACP (membro do conselho deliberativo entre 2010-12 e 2012-14) e, por último, membro do Conselho de Comunicação Social – CCS do Senado Federal (até 2014). Ao longo de sua carreira, ganhou prêmios importantes, como Top Of Mind (Rádio Jovem Pan), Top de Marketing (Grupo RIC e Dtcom) e Publicitário do Ano em 1993, dentre outros.

Sobre o Grupo RIC Paraná - O Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, e ocupa a posição de maior geradora de conteúdo regional do Estado. São mais de 400 colaboradores que atuam em quatro emissoras de televisão no estado (RICTV Record em Curitiba, Londrina, Maringá e no Oeste, que abrange Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu), quatro emissoras de rádio (Jovem Pan em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa), uma empresa multiplataforma especializada em música eletrônica e suas vertentes (dance paradise), portal de conteúdo (RIC Mais) e editora de revistas (Top View).
Em 2010 foi criado o Instituto RIC de Atitude Social, com foco nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Suas atividades são desenvolvidas no Paraná e em Santa Catarina.

Fonte: Lide Multimidia - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.