segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Semana D terá diversas ações gratuitas





O evento vai reunir grandes nomes do design mundial na capital paranaense entre os dias 03 e 09 de novembro

No início do mês de novembro, entre os dias 03 e 09 de novembro, a cidade de Curitiba vai receber a quarta edição da Semana D – Festival de Design, evento que busca desmistificar o design e mostrar que ele está presente no cotidiano de todos. Apostando no conceito “o design transforma”, o festival vai apresentar diversas atividades especiais, entre elas, palestras nacionais e internacionais, exposições e workshops. Assim como nos anos anteriores, o evento terá diversas ações gratuitas, que serão realizadas em vários pontos da cidade, reforçando assim a ideia de mergulhar a capital paranaense no design.

Entre as atividades gratuitas, se destacam, por exemplo, a Exposição Fotográfica de Trajes Históricos – Indumentária Moda, que será montada na PUC/PR; o workshop Música Eletrônica Colaborativa, com o produtor Mateus B, que será realizado no MON; a exposição têxtil Life Cycle Design, que trata de consumo consciente e ficará em cartaz no Memorial de Curitiba; o workshop Dragon Dreaming, que será realizado no MON e que vai abordar planejamento estratégico participativo e consensual para projetos e organizações na área do Desenvolvimento Econômico Comunitário Ecologicamente Sustentável; o Fórum Internacional Cidades Amigas do Design, que vai acontecer no auditório principal do MON;  a mesa redonda Design na Cidade: Cultura e Participação Cidadã, que será realizada no Auditório da UTFPR; a palestra com o mexicano Luis Herrera, na Universidade Positivo; e a vernissage Em Casa 3por3, na Galeria TEIX.

Realizada pelo Centro Brasil Design e pela ProDesign>Pr, a Semana Dconta com patrocínio do Sebrae, da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos  (Apex – Brasil) e doCentro Universitário Curitiba (UNICURITIBA). O evento também conta com apoio institucional da Prefeitura de Curitiba, por meio do IPPUC, da Agência Curitiba e da Fundação Cultural de Curitiba.

Para quem quiser acompanhar a programação completa do evento, com todas as atividades, o primeiro lote de passaportes para a Semana D já está sendo vendido pelo valor de R$ 200,00 (válido para os dias 7 e 8 de novembro). O passaporte dá direito a um Kit especial e a entrada nos eventos oficiais da Semana D. Mais informações na página da Semana Dno Facebook (www.facebook.com/festival.semanad), no site www.semanad.com.br ou pelo telefone (41) 3076-7332.

Fonte: P+G Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.