terça-feira, 7 de outubro de 2014

Ricardo Almeida: Verão 2015















Com o aumento das temperaturas, os homens enfrentam o desafio: como ficar bem vestido usando menos roupas e acessórios? Resolver esta questão foi o ponto de partida para Ricardo Almeida criar sua nova coleção. O estilista se apoderou daquilo que mais conhece: modelagem, corte e tecidos de qualidade e desenvolveu um conjunto leve e fresco para a estação. A marca está disponível em Curitiba na Maison Capoani.

A coleção continua dividida em três linhas: alfaiataria, casual e acessórios, mas percebe-se que os critérios que as separam se tornam mais tênues. Para Ricardo, no Verão 2015 a grande inovação vem da mistura. Combinar diferentes estilos, cores e padronagens, criando algo novo e inusitado é sua grande aposta.

Inspirada na luz de um dia de Verão, a cartela de cores tem o azul como cor predominante, podendo ser encontrado em muitas nuances: desde as mais claras e discretas até as escuras e vibrantes. Limão, coral, vermelho e roxo trazem vibração para a paleta. Ficou confuso em como combiná-las? Ricardo dá algumas ideias: “Gosto do vermelho e jeans, cria um navy moderno. Outra cor interessante com vermelho é o roxo. O limão funciona bem com marinho e azul claro, e a vibração do azul piscina pode ser quebrada com azul marinho e ferrugem”.

Alfaiataria
Os ternos e costumes ganham versões em cores claras e médias, além de um tecido changeant que confere leve brilho às peças. Os monocromáticos em cores vibrantes continuam em alta, criando visuais divertidos usando suas peças separadamente. As padronagens para a estação são pequenas: micro pied-de-poule, micro xadrez, micro espinha de peixe. Os blazers sociais sofreram uma alteração para os dias quentes, seguindo os padrões Italianos, Ricardo construiu um blazer com meio forro, que deixa a peça leve, sem perder o caimento. Aproveitando assim a beleza do avesso dos tecidos. Na camisaria, tecidos exclusivos com acabamento macio e releituras dos padrões clássicos.

Casual
O blazer também é peça chave na linha casual. Desestruturado, feito em linho ou algodão lavado, ganhou uma modelagem livre de forro, ombreiras e entretela. O linho foi eleito como seu material preferido da estação: o tecido macio pode ser encontrado também nas calças e em 4 modelos de camisas em mais de 10 cores super frescas.
Best-sellers da marca, as polos em algodão-pima foram feitas em mais de 20 cores, das mais tradicionais às mais vibrantes. O toque macio do ponto interloque deixa a peça confortável, o tipo de roupa que não dá vontade de tirar. Além das lisas, a coleção possui um modelo mescla multicolorido, resultado de uma técnica inovadora no tingimento dos fios. Além das famosas camisas coloridas, Ricardo desenvolveu um modelo de algodão com linho, com tingimento denim que passa por um processo de estampa a laser para homens que querem causar impacto.
As calças e bermudas de algodão lavado versão chino aparecem em 5 cores e foi criada uma linha especial de jeans. Desenvolvidos nas melhores tecelagens do mundo, o denim importado suporta processos de lavagem mais pesados, deixando a peça única. A adição de elastano garante o conforto.

Sapatos
Com essa coleção, Ricardo acaba com a ideia de que o homem precisa apenas de dois pares em seu guarda-roupa. O estilista criou uma linha especial de calçados visualmente mais pesados, que causam grande impacto na composição do look.
Tingidos manualmente, cada sapato recebe a cor de forma dégradé, criando um efeito único em cada par. O couro brilhante, ganha sua versão em cores como cedro, negresco, vinho, marinho e verde savana, tanto nos modelos casuais quanto nos sociais. Destaque modelo com solas grossas emborrachadas.

Em toda a coleção é possível perceber o cuidado de Ricardo e a suapreocupação em inovar, seu objetivo é aprimorar sempre a experiênciade se vestir.

A Maison Capoani fica na fica na Rua Comendador Araújo, 906, Batel, em Curitiba, fone (41) 3023-5353.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Capoani
Pauta & Ideias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.