quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Nova produção da RPC TV conta com estrelas da teledramaturgia nacional











Pepita Rodriguez e Antônio Pedro participam do ‘Clube do Bacon’, próxima novidade do quadro Casos e Causos do programa Revista RPC

A RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, está com toda a energia na produção de mais uma minissérie que vai ao ar em breve. É o ‘Clube do Bacon, próxima novidade do quadro Casos e Causos do programa Revista RPC, que vai abordar os problemas enfrentados pelos idosos na sociedade: a volta deles ao mercado de trabalho, as dificuldades com a família e as restrições quanto à alimentação.
Fazem parte do elenco do ‘Clube do Bacon’ nomes reconhecidos da teledramaturgia nacional como a atriz Pepita Rodriguez e o ator Antônio Pedro, que faz o papel de Gilmar, síndico mal humorado do condomínio onde moram vários amigos idosos. “Essa é uma história de amizade entre os idosos e como eles enfrentam seus problemas, sem dissolver essa amizade. Até mesmo o síndico, que chateia todo mundo, acaba se rendendo ao Clube, pois percebe o quanto a relação entre esses amigos é forte”, conta Antônio Pedro.

O diretor de Produção e Programação da RPC TV, Carlyle Ávila, conta que a minissérie retrata um cenário real do país nos dias de hoje já que a população brasileira está vivendo mais. “As pessoas não sabem o que é envelhecer, não sabem tratar o idoso no dia a dia. O ‘Clube do Bacon’ vai discutir essas questões”, explica Ávila.
Para Pepita Rodriguez, o tema abordado na minissérie é atualíssimo. “O idoso sofre dificuldades dentro da própria família, conheço casos que ficaram inclusive desemparados pelos filhos”, ressalta. Pepita vive a personagem Dália, uma idosa alto astral que traz um colorido na vida do grupo. A preocupação que ela tem com os amigos ilustra bem a realidade que hoje vive essa geração, que muitas vezes conta apenas com os cuidados dos próprios amigos. “Dália traz novos horizontes para a turma. No início ela não faz parte do Clube, mas é convidada a participar posteriormente”, conta.

O Clube do Bacon conta a história de Antenor, personagem principal vivido pelo ator paranaense Emílio Pitta, que tem pouco mais de 70 anos e vive tranquilamente em um condomínio onde moram também vários amigos da mesma idade, que formam o Clube do Bacon. O nome do grupo surgiu porque seus integrantes ignoram as restrições e comem aquilo que pessoas com mais idade não deveriam. Tudo vai bem até que a filha e neta de Antenor passam a morar com ele. Todos os dramas e dificuldades passados pelo personagem principal serão abordados com seriedade, mas de forma bem-humorada.


Sobre a RPC TV:
A RPC TV é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora foi pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país, em outubro de 2008.
Também fazem parte do GRPCOM a ÓTV, canal de TV multiplataforma, os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView, o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM e a Zaag, agência especializada em marketing promocional.

Fonte: GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.