sexta-feira, 5 de setembro de 2014

MBA em Gestão do Mercado de Luxo







O Cento Europeu, referência nacional no ensino de profissões e idiomas, está com as inscrições abertas para o curso pioneiro, que aborda um segmento em franca expansão





Com expansão do mercado de luxo, que até o ano de 2017 deverá crescer 25% no Brasil, é necessário discutir os rumos e formar profissionais capacitados para atuar nesse segmento cada vez mais promissor. Pensando nisso, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas do mundo, está com as inscrições abertas para o pioneiro MBA em Gestão do Mercado de Luxo.

Coordenado por Claudio Diniz, autor dos livros “O Mercado do Luxo no Brasil” e “The Luxury Market in Brazil”, CEO da Maison du Luxe no Brasil e coordenador de luxo da Câmara Francesa, O MBA em Gestão de Mercado do Luxo do Centro Europeu tem por objetivo capacitar profissionais para atuar nessa realidade repleta de oportunidades, desenvolvendo nos participantes a cultura do luxo, de modo a orientar suas referências e indicadores de padrão de qualidade para a avaliação de produtos e serviços de alto desempenho. O programa acadêmico contempla os fundamentos essenciais para gestão do luxo, as aulas são com profissionais renomados do Mercado, além de palestras com profissionais do segmento e um modulo internacional em Paris (opcional), com visitas às marcas de luxo e contato com profissionais que atuam nesse ramo.

“Atualmente é possível fornecer ou consumir praticamente tudo que existe, de qualquer lugar do mundo, potencializando os resultados de fornecedores que apresentem produtos eserviços de qualidade superior. Esse fenômeno possibilitou ganhos para as classes mais carentes, mas também potencializou a concentração de recursos nas classes mais altas. Sendo assim, vem crescendo o mercado de luxo e Premium, que concentra os produtos e serviços mais exclusivos e diferenciados, voltados para um público extremamente exigente bem informado sobre o que há de melhor no mundo do consumo”, explica Claudio Diniz.

Na grade disciplinar do curso oferecido pelo Centro Europeuestão temas como O Mercado do Luxo no Brasil; Cultura do Luxo: Origem, Evolução e Conceitos; Excelência no Atendimento no Segmento de Luxo; Gestão de Recursos Humanos no Segmento de Luxo; Ética e Networking no Luxo; Gestão de Eventos de Luxo; Formação de preços e tributos; Profissionalização no mercado de Luxo; Marketing de Luxo (Estratégico, Relacionamento, Comunicação, e Ética e Comportamento); Visão de Negócios; A Gestão de Marcas de Luxo; Antropologia do Luxo; Design e Arquitetura no Luxo; História da Moda; História das Joias; Semiótica e Luxo: leituras e análises; Sustentabilidade no Luxo; Empreendedorismo e inovação de negócios de Luxo; e Etiqueta, Estilo e Comportamento no Luxo.

As atividades do curso de MBA em Gestão do Mercado de Luxo terão início no dia 27 de outubro, com aulas quinzenais nas segundas e terças, das 16h às 22h30.  O curso tem como sede a unidade do Centro Europeu no bairro Batel (Rua Benjamin Lins, 999). Mais informações pelo telefone (41) 3233-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Fonte: P+G Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.