quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Vitória da Moda curitibana

 Conferência 1

1ª Conferência Municipal Extraordinária de Cultura, realizada na sede da OAB

 Conferência 2

1º Forum Setorial de Moda que escolheu os quatro delegados e representantes 

setoriais realizado na Casa Hoffmann
Conferência 3
Marcos Cordiolli, presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Nereide Michel, jornalista, Regina Vogue, atriz, Paulo Martins, produtor e stylist de moda, Ricardo Trento, produtor cultural e Silmar Alves.





Conferência realizada no último domingo confirmou a inclusão da moda no Conselho Municipal de Cultura


Meses de mobilização dos profissionais da moda curitibana resultaram em vitória. Assim  que o Ministério da Cultura incluiu  oficialmente a moda entre as atividades culturais, diversas reuniões foram realizadas para que ela recebesse o mesmo reconhecimento nas esferas estadual e municipal. A Fundação Cultural de Curitiba em parceria com o Instituto de Moda do Paraná/IMOP organizou em junho  a 1ª Conferência Setorial de Moda, na qual foram eleitos os quatro delegados do setor – Paulo Martins, Nereide Michel, Silmar Alves e Christiano Kubis  -  para  representar a moda na  1 ª Conferência Municipal Extraordinária da Cultura, convocada para a elaboração do Plano de Cultura Municipal.
A Conferência, encerrada no domingo, dia 24,  confirmou a inclusão do Fórum Setorial da Moda neste plano, assegurando assim uma cadeira à categoria no Conselho Municipal de Cultura.  A 1ª Conferência Setorial de Moda também  elegeu  o produtor Paulo Martins, os estilistas Alexandre Linhares e Fernanda Ritzdorf Winckler, o fotógrafo de moda Marcos Mancine  e os professores Silmar Alves e Patrícia Gaspar como representantes setoriais junto à Fundação Cultural de Curitiba. Esta comissão  será  responsável por apresentar propostas da área em políticas e ações culturais relacionadas com  a moda autoral, que venham potencializar a Economia Criativa da cidade.

Fonte: Bureau de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.