segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Tutu lança sapatilha para ambiente corporativo em parceria com consultora



Iniciativa entre a marca e Mariana Assad mostra que sapatos baixos também podem compor vestimenta de trabalho






Não é preciso estar sempre nas alturas para ser elegante. A sofisticação e auto confiança podem ser transmitidas mesmo com os pés no chão. Para comprovar, a Tutu Ateliê de Sapatilhas em parceria com a consultora de imagem Mariana Assad invade os escritórios levando conforto e estilo ao meio corporativo.

Mariana Assad já atuou durante anos como produtora de moda em grandes eventos, como o São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, além de palestrar por todo país. Agora assina três modelos de sapatilhas da Tutu voltados para mulheres de negócios e todas aquelas que precisam se vestir mais formalmente para trabalhar. “Qualquer peça combina com sapatilhas, desde que componham a vestimenta formal. O importante é observar tecidos que fazem composição formal e os que fazem a composição informal”, explica Mariana.

Alguns truques como linhas angulares podem garantir firmeza na composição. Sapatilhas de bico fino alongam a imagem do corpo, dando uma sensação de postura esguia. “Dizem as leituras visuais de que quem usa bico fino, lidera situações ou mantem-se em posição superior”, afirma a consultora.Colocando em prática tais princípios, a primeira criação da parceria é a sapatilha com biqueira, nas cores preta ou vermelha. O modelo, que leva Pied-de-Pule na composição, resgata o clássico francês com a padronagem usada por Coco Chanel. Os outros dois modelos mantêm cores sóbrias, sem muitos adornos, ideais para ambientes extremamente formais.  Com tom nude e preto, as combinações são inúmeras.

Para complementar a parceria entre a Tutu e a consultora de imagem, serão ministradas palestras de Mariana Assad sobre dress code corporativo, que irão analisar quais as melhores adequações de acordo com cada ambiente profissional. As palestras serão para grupos fechados em empresas.

Fonte: Bureau de Comunicação
Fotos sapatilhas: Alexandre Cardinal
Fotos inspiração: banco de imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.