quarta-feira, 20 de agosto de 2014

REQUINTE ESCOCÊS NO LOFT DE UM GOLFISTA



Quarto de dormir do Lof de um Golfista.


Detalhe do quarto de dormir do Lof de um Golfista.



O ambiente assinado pela arquiteta Viviane Tabalipa para 
a Casa Cor Paraná 2014 homenageia o atleta Ivo Leão




A Escócia, país de origem do golfe, foi a inspiração do ambiente Loft de um Golfista, assinado pela arquiteta Viviane Tabalipa, para a edição deste ano da Casa Cor Paraná, a quarta que ela participa. A mostra será aberta ao público no dia 26 de agosto, no Graciosa Country Club. O local é referência para os praticantes de golfe, como o atleta curitibano Ivo Leão, homenageado neste ambiente. Vindo de uma família de golfistas há várias gerações, ele foi hexacampeão do Aberto de Golfe 2014 do Graciosa Country Club, um dos mais importantes campeonatos de golfe do Brasil.

O Loft de um Golfista contempla áreas integradas, como a cozinha planejada da Evoque by Adesso, logo na entrada. Junto, estão o living e o quarto de dormir. Todo o espaço privilegia o conforto e a funcionalidade que o usuário necessita. “As pessoas ficam muito tempo longe de casa e da família, devido à correria do dia a dia. Há uma tendência pelos espaços integrados, com maior área de convivência”, afirma Viviane.

Projetado em estilo clássico, é marcante a presença dos tartans (tipos de xadrezes) no espaço, padrão inconfundível dos tradicionais kilts, forte traço da cultura escocesa. Uma composição de bege, preto, verde musgo e pinceladas de vinho estão mescladas em papel de parede xadrez e nos tecidos das almofadas, cortinas e cúpulas de abajur, da coleção Scots, da Entreposto, fornecidos pela Goya Revestimentos. "Eles compõem o ambiente trazendo todo o refinamento característico da Escócia e a agradável sensação de um local aconchegante e super confortável em seus 48 metros quadrados de área útil."

Tendências

Viviane mostra diversas tendências no espaço, como novas texturas e cores no mobiliário planejado do closet e da cozinha, com bancada Ceasarstone Mountain, em tons de fendi em laca alto brilho; o mármore Armani na lareira da Gramarcal; o painel de madeira da Oca Brasil aplicado no banheiro, assim como a cuba e vaso em tom marrom da Deca. A arquiteta destaca ainda o mobiliário do ambiente. São usadas peças de design exclusivo da Villa Batel, que harmonizam perfeitamente com as funções do loft, proporcionando uma atmosfera aconchegante e sofisticada.

A tecnologia está presente no sistema de amortecimento das portas e gavetas, na porta de correr com vidro refletivo e na iluminação embutida no mobiliário. “A sustentabilidade também é destaque, no piso vinílico Rústico Tamborana em PVC, da Natur Pisos. Ele é reciclável, contribui para a economia com ar condicionado e tem propriedades termoacústicas”, revela Viviane.

Composição do Loft

Para criar o projeto do loft, Viviane aprofundou-se na história do golfe, desde a origem até os principais jogadores da modalidade. E, claro, procurou conhecer melhor a história, a personalidade e o dia a dia de Ivo Leão. “A decoração de um ambiente com certeza está focada em morar bem, mas é preciso existir alma no projeto”, conta. A arquiteta aproveitou para incluir troféus dos diversos títulos do golfista Ivo Leão, como amador e profissional, roupas para prática do esporte e acessórios, entre eles luvas, bolsa de tacos e bolas de golfe. “Eles complementam e dão charme deste elegante esporte à decoração do ambiente.”

Sobre a arquiteta

Viviane Tabalipa é arquiteta e urbanista, formada em 2006 pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Atua há mais de dez anos no mercado de arquitetura, em escritório que leva seu nome, coordenando uma equipe de jovens profissionais. Ela dedica-se à elaboração de projetos arquitetônicos, de interiores e de paisagismo, nos segmentos residencial, comercial e corporativo.

Fonte: Nery Comunicação
Foto: Gerson Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.