quinta-feira, 3 de julho de 2014

Pelos encravados: como prevenir?






A estação mais fria do ano abafa a pele e faz com que os pelos fiquem ainda mais encravados. Como evitar este mal e continuar com a pele linda e lisinha?


 Após 15 dias de depilação, quando os pelos começam a crescer, geralmente alguns deles não conseguem romper a pele, fazendo com que apareçam indesejáveis bolinhas vermelhas e inflamadas.

Os pelos encravados podem aparecer em qualquer área que tenha sido depilada, mas são mais comuns na virilha, perna, axilas e glúteos. Para que não apareçam, ou pelo menos sejam minimizados, a depiladora do L’Oficiel - Centro de Beleza e Estética, Giamara Sakaragi, reconhecido espaço de beleza da capital paranaense onde tem à frente o empresário Eudes Santos, recomenda utilizar a cera de Algas com Menta, indicada para peles normais, que contém propriedades calmantes, suavizantes e que refrescam a pele.

Como no inverno a quantidade de rouba usada abafa mais as regiões depiladas, o cuidado precisa ser redobrado. Giamara dá algumas dicas bem simples para que os pelos encravados não sejam os vilões da estação mais fria do ano:

- a esfoliação é uma grande aliada na prevenção dos pelos encravados, pois remove todas as céluas mortas da pele. “É importante lembrar que este procedimento não é recomendado para todas as pessoas, pois, em alguns casos, a esfoliação pode irritar a pele, podendo ser tão ruim – ou pior – que o pelo encravado”, explica a profissional;

- hidrate a região que tem tendência a ter pelos encravados, pois a pele ficará mais fina e o pelo sairá com maior facilidade;

- evite o uso de roupas apertadas, pois podem causar irritação na pele devido ao atrito causado;

- a depilação deve ser feita no sentido do crescimento dos pelos, independente da técnica usada, para que a agressão seja menor;

Se você seguir todos estes passos e, ainda assim, os pelos insistirem em encravar, o melhor, segundo Sakuragi, é procurar um dermatologista, para uma avaliação minuciosa. “Nunca tente remover os pelos encravados, porque, além de piorar a situação, a pele ficará lesionada”, alerta a depiladora do L´Oficiel.

Sobre o L’Oficiel: No mercado desde 1971, o centro de beleza L’Oficiel concilia tradição e inovação em seus diversos seviços. Administrado pelo empresário Eudes Santos desde 2005, o salão aposta em novas estratégias no que existe de melhor e mais moderno na área estética, sempre focando na qualidade e satisfação de seus clientes.


Serviço:
L’Oficiel Cabelereiro e Estética
Av. Presidente Getúlio Vargas, 3743 – Água Verde
Contato: (41) 3092 1878
Horário de atendimento: de terça-feira a sábado das 9h às 20h
Facebook.com/loficiel

Fonte: Tipcomm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.