terça-feira, 29 de julho de 2014

Centro Europeu terá duas novas unidades em Curitiba


 José Ost, diretor geral do Centro Europeu, e Carlos Sandrini, presidente da instituição, na nova sede da escola no bairro Batel



Referência nacional no ensino de profissões e idiomas, a escola curitibana passa a contar com novas sedes nos bairros Batel e Cabral

Em agosto, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, terá duas novas sedes na cidade de Curitiba. Localizadas nos bairros Batel e Cabral, as unidades irão oferecer todos os diferenciais que fizeram do Centro Europeu uma referência nacional no segmento da educação ao adotar uma política de ensino baseada na prática de cursos de curta duração e completos, sintonizados com as áreas mais valorizadas do mercado de trabalho. 

No bairro Batel, a nova sede foi implantada em um dos casarões mais deslumbrantes da cidade de Curitiba, localizado na Rua Benjamin Lins (Avenida Batel), esquina com a Rua Ângelo Sampaio. Com  70 anos de história, a casa, construída pelo casal João José Zattar e Angelina Bittar Zattar, será preservada e a ambientação para atender as novas necessidades será feita pelo premiado arquiteto paranaense Jayme Bernardo. A mansão, construída em um terreno com mais de 3 mil m², irá receber cursos de idiomas e os ligados a arte, entre eles Design de Interiores, Artes Visuais, Design de Moda e Gestão de Mercado de Luxo. 

“Além das nossas atividades tradicionais, a unidade do Batel vai sediar exposições de fotografia e design, mostras de cinema e desfiles de moda, atividades que irão transformar o casarão histórico em uma importante referência cultural. Por ser um imóvel tombado pelo seu valor histórico cultural, queremos deixá-lo aberto para a população, que poderá conferir de perto todas as peculiaridades de uma construção repleta de histórias”, detalha Carlos Sandrini, presidente do Centro Europeu e que na década de 1980 foi diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Estado de Santa Catarina.

Já a unidade do bairro Cabral, instalada na Rua Recife (nº 81), uma das principais vias de acesso da região, ganhou ares contemporâneos e foi transformada em um grande núcleo para o ensino de idiomas. Atualmente, o Centro Europeu oferece os cursos de Inglês, Francês, Italiano, Alemão e Espanhol com métodos exclusivos e certificados por algumas das principais instituições de ensino do mundo.

“Até pouco tempo atrás, a região do Cabral era quase que exclusivamente residencial. Nos últimos anos, esse perfil mudou e hoje o bairro se transformou em um centro comercial e de serviços. Mesmo assim, ele tem um perfil muito interessante para a implantação de uma escola de idiomas, pois encontramos, por exemplo, milhares de famílias na região que buscam um lugar perto de casa para cursar idiomas em uma escola do nível do Centro Europeu. E é nisso que apostamos, uma unidade especialmente desenhada para atender um público que valoriza um ensino de qualidade”, explica Eduardo Pilatti, diretor da nova sede.

Com as duas novas unidades, o Centro Europeu passa a contar com 10 unidades próprias ou franqueadas espalhadas pelas cidades de Curitiba (PR), Ponta Grossa (PR), Joinville (SC) e Santos (SP). Na capital paranaense, a instituição implantou, por exemplo, uma pioneira e inovadora Sede de Gastronomia, que se transformou no mais completo centro educacional de gastronomia do Brasil, e o Hotel Escola – Centro Europeu Tourist, que dá todo o suporte necessário aos alunos dos cursos de gastronomia e de Hotelaria & Eventos.

“Oferecer uma infraestrutura de excelência sempre foi uma das principais políticas de atuação defendidas pelo Centro Europeu nestes mais de 20 anos de atuação no mercado. Proporcionamos um espaço diferenciado e ferramentas necessárias para que nossos alunos só se preocupem em aprender. Desta maneira, conseguimos potencializar os nossos resultados e fidelizar um público que se sente respeitado pela instituição”, completa José Ost, diretor geral do Centro Europeu.

Fonte: P+G Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.