terça-feira, 29 de julho de 2014

Casa Cor Paraná 2014 apresenta espaço Loft da Designer Joias

 Hellen Caroline Giacomitti e Gislaine Tourinho



Profissionais investem em projeto de cores neutras, conferindo sofisticação ao ambiente

O gosto pela música, moda, cinema, leitura, bons vinhos, e em poder dividir bons momentos com amigos serviram de inspiração para criar o Loft da Designer Joias, da Casa Cor Paraná 2014, assinado pela designer de interiores Hellen Caroline Giacomitti, juntamente com a arquiteta e urbanista Gislaine Bezerra S. Tourinho. Com 62 metros quadrados, o projeto inclui cozinha, jantar integrados com living/home theather, quarto, closet e banheiro.

O projeto faz referência aos clássicos, como o lustre de cristal na bancada de refeições, e ao estilo Art déco, em estampas dos tecidos, acabamentos de objetos, almofadas, detalhes em acessórios e, principalmente, no desenho do tapete. A base é composta por cores neutras como o preto e greige, entretanto, as profissionais também exploraram tons dourados e toques de cor nos objetos, tornando o espaço jovem e feminino, sem deixar de ser atemporal.

O mix de texturas e materiais é evidente no projeto. “As paredes serão exploradas de forma inusitada. Em uma delas usaremos um revestimento cimentício branco, lembrando a lapidação de pedras, painéis de madeira Masisa e papel de parede nas demais”, revela Gislaine. Segundo a arquiteta, a cozinha, toda em preto, terá frentes de vidro e área molhada em pedra preta ‘nero michelangelo’. No quarto e closet será usado papel de parede de textura em linho. Além disso, porcelanato em acabamento de folheação a ouro da marca Versace será aplicado no banheiro. Para o piso, as profissionais optaram por um vinílico metálico bolon, lançamento da Yellowart.
Outro detalhe são as biolareiras a álcool, que criam conforto térmico nos dias frios. Segundo Hellen, toda a parte luminotécnica,  tecnológica, de vídeo e áudio terão automação com vários cenários, luzes indiretas através de balizadores e pendentes, coluna e iluminação direcionada. 

A Casa Cor Paraná 2014 acontece entre os dias 26 de agosto a 05 de outubro no Graciosa Country Club, em Curitiba (PR).

Serviço:
Hellen Caroline Giacomitti
Design de interiores
Gislaine Bezerra S. Tourinho
Arquitetura e Interiores
Endereço:
Fone: (41) 3079-0099 

Fonte: BG Comunicação Dirigida
Foto: Gerson Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.