quinta-feira, 19 de junho de 2014

Tropical Banana apresenta funcionalidades dos sucos no cardápio




Na hora de escolher um suco natural, além do gosto pessoal de cada um, é sempre interessante pensar na funcionalidade da bebida, ou seja, na função que a combinação das frutas exercerá em nosso organismo. Afinal, nada melhor do que em apenas um copo unir um sabor gostoso a um benefício à saúde.
Para ajudar na escolha dos clientes, a rede de alimentação saudável Tropical Banana está com um novo cardápio. Por meio de cores, os sucos especiais foram classificados em antioxidante, anti-stress, cura-ressaca, desintoxicante, digestivo, diurético, energético, rico em fibras, imunidade e refrescante.

Antioxidante
Elementos que neutralizam a ação de radicais livres, principais causadores de doenças e envelhecimento. Entre eles destacam-se as antocianinas, Vitamina C, Vitamina A, polifenóis, entre outros.
Sucos: Bicho preguiça, Gralha-azul, Arara vermelha, Lobo Guará, Jabuti, Bugiu e Sapo Cururu

Anti-stress
Possui elementos que bloqueiam a produção de cortisol ou que estimulam a produção de serotonina no cérebro, que é o neurotransmissor do bem-estar. Destacam-se o triptofano, selênio, vitamina C - esta inibe a liberação de cortisol. Também os flavonoides e alcaloides – relaxantes musculares.
Sucos: Maritaca, Bicho preguiça, Bugiu, Quati e Sucuri.

Cura-ressaca
Promovem a hidratação do corpo, contém fibras, repõem minerais, regulam os níveis de glicose no sangue e participam do processo de detoxificação.
Sucos: Gralha-Azul, Maritaca, Pica-pau.

Desintoxicante
Auxiliam o fígado no processo de detoxificação do organismo, eliminando substâncias tóxicas ingeridas no dia a dia (álcool, conservantes, corantes, aditivos, etc.) que prejudicam nossa saúde. Assim, atuam na diminuição da lesão celular. Alguns nutrientes envolvidos são os flavonoides, vitaminas C, A e E.
Sucos: Papagaio e beija-flor

Digestivo
São aqueles que contêm substâncias proteicas chamadas enzimas, que auxiliam na digestão e podem aliviar os sintomas gastro-intestinais.
Sucos: Tamanduá Bandeira e Gato do Mato

Diurético
São substâncias que atuam nos rins, para que os mesmos possam aumentar o volume urinário do indivíduo, ou seja, eliminação do excesso de líquidos – redução do inchaço.
Sucos: Mico Leão Dourado e Beija-flor

Energético
São aqueles que fornecem carboidratos e lipídeos ao organismo, aumentando a disposição e energia para as principais atividades do dia-a-dia.
Sucos: Gralha Azul, Quati, Jararaca, Sucuri, Jacaré e Mico-Leão Dourado

Rico em Fibras
As fibras (solúveis ou insolúveis) são nutrientes não digeríveis de origem vegetal com várias funções fisiológicas, como: promover a sensação de saciedade, reduzir o colesterol, impedir a absorção de gorduras, regular o trânsito intestinal, entre outras.
Sucos: Sapo Cururu, Maritaca, Papagaio e Lobo Guará.

Imunidade
São os sucos que contém nutrientes que estimulam a síntese de anticorpos e/ou combatem os radicais livres (grandes responsáveis pelo enfraquecimento do sistema imune).
Sucos: Jaguatirica, Jabuti e Boto Rosa.

Refrescante
São aqueles que contêm substâncias que estimulam os receptores situados na língua, que quando entram em contato com a mesma promovem uma sensação de frio, que interpretamos como refrescância.
Sucos: Beija-flor, Pica-pau, Maritaca.

Para mais informações acesse o site da Tropical Banana: www.tropicalbanana.com.br ou curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/TropicalBananaBR

Fonte: Rafaela Salomon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.