quarta-feira, 11 de junho de 2014

“O Mundial chegou!” é tema do Papo Universitário da Gazeta do Povo





Inscrições podem ser feitas pelo site e participação no evento vale 4 horas complementares para estudantes

Na véspera da abertura da Copa do Mundo Fifa 2014, a Gazeta do Povo promove a segunda edição do Papo Universitário com o tema “O Mundial chegou!”. Os estudantes ainda podem fazer gratuitamente a inscrição pelo www.gazetadopovo.com.br/papo e a participação dá direito a certificado com quatro horas complementares. O evento, que será no dia 11, no Teatro Paiol, a partir das 20 horas, contará com a participação de quatro especialistas que vão bater um papo com os universitários.

O cientista social e professor da UFPR Ricardo Costa de Oliveira; o narrador esportivo e colunista de esportes da Gazeta do Povo Luiz Augusto Xavier; a estudante de Design Gráfico na UFPR Bianca Teixeira, integrante do projeto de mobilização Imagina na Copa; e o presidente do Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau, Dario Luiz Paixão irão discutir o patriotismo durante o mundial de futebol e o legado que o evento deixará para o Brasil e para as cidades-sede, como Curitiba. 

A discussão será dividida em três blocos: “Curitiba melhorou? O legado para a cidade e o que ficou por fazer” terá foco nas mudanças promovidas no município para o evento; “Verde e amarelo. Somos brasileiros só na Copa?” debaterá o patriotismo existente nos jogos; e “Seleção canarinho. Temos um time campeão?” convidará os participantes a deixar o lado torcedor falar mais alto.

O Papo Universitário Gazeta do Povo 2014, patrocinado pelo UniCuritiba e Volkswagen, é uma iniciativa do jornal que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) para incentivar os jovens a discutirem temas da atualidade. O evento tem a cobertura do Vida na Universidade da Gazeta do Povo e a transmissão ao vivo pela ÓTV, canal de TV multiplataforma pertencente ao GRPCOM.

Conheça os palestrantes

Bianca Teixeira
Estudante de Design Gráfico na Universidade Federal do Paraná (UFPR), capitã do Imagina na Copa, Embaixadora do Movimento CHOICE e pesquisadora de comportamento e tecnologia.

Dario Luiz Dias Paixão
Doutor em Gestão e Desenvolvimento Turístico (Universidade de Málaga), é professor em universidades, presidente do Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau; e sócio-proprietário da escola de educação profissional Choice Academia de Profissões e da empresa organizadora de eventos ADN Eventos.


Luiz Augusto Xavier
Jornalista profissional, cursou Administração na Universidade Federal do Paraná e passou por diversos veículos de comunicação de Curitiba. Cobriu a Copa do Mundo da Espanha, dos EUA, transmissão via rádio na Copa Libertadores da América e da Copa do Mundo do México. Atualmente, assina a coluna de Esportes no jornal Gazeta do Povo.

Ricardo Costa de Oliveira
Doutor em Ciências Sociais pela Unicamp e com Master of Science in Urban Development Planning - University College of London, é professor da Universidade Federal do Paraná, com experiência na área de Sociologia e Ciência Política, com ênfase em Estudos do Poder Local.

Serviço:
Papo Universitário
Data: 11/06/14
Horário: 20h
Local: Teatro Paiol                                     
Endereço: Praça Guido Viaro, s/n - Prado Velho Curitiba/PR

Gazeta do Povo
Líder em circulação do Paraná, a Gazeta do Povo faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). É um jornal que tem sua história de 95 anos pautada pelo respeito aos leitores. Está sempre ao lado de seu público expressando, além da informação, diferentes opiniões para que cada leitor forme seus próprios conceitos. Para atender aos desafios da nova era da comunicação, o jornal disponibiliza seu conteúdo tanto na plataforma impressa como na digital (online, mobile e tablet).

Fonte: GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.