quarta-feira, 18 de junho de 2014

Artistas concluem Mural Street of Styles no viaduto da Marechal Floriano










Durante seis dias, 35 artistas urbanos (grafitti) de Curitiba e de outras cidades do Paraná, participaram do projeto Mural Street of Styles – Linha das Artes. Eles trabalharam nas pilastras do viaduto da Avenida Marechal Floriano Peixoto, sobre a Linha Verde, abordando o tema "Juventude e seus Códigos Urbanos". O projeto foi coordenado por Michael Devis e é uma realização do Ministério da Cultura.
Todas as etapas estão registradas em fotos e em vídeo. Com este material será feito um catálogo, de 52 páginas e mil cópias, e impressos 8 mil cartões postais, com as imagens dos desenhos feitos pelos artistas.
O Mural Street of Styles - linha das Artes é uma ramificação do Encontro Internacional de Graffiti, chamado Street of Styles, que proporciona acesso à cultura, transformando os muros da cidade em galerias de arte a céu aberto.Foram usadas 875 latas de tinta spray e 360 litros de tinta latex para os murais na pilastras do viaduto da Marechal Floriano.
Participaram os seguintes artistas: Curitiba - Ades, Amem, Asew, Auma, Bolacha, Café, Case, Devis, Diosox, Felás, Heal, Japem, Joao, Os Ventura, Luiba, Nix, Olho, Pico, Raize, Seth, Stone, Toska, Verso e Ysto; Colombo –Thoffy; Pinhais – Jc; Londrina - Carão, Huggo e Napa; Cascavel – Ramister ;Maringá - Nuno Skor; Apucarana – Zion; Cianorte – Toddy; Ponta Grossa –Farinha; Guarapuava – Snow.

Fonte: Marialda Pereira
Jornalista
Foto: Priscilla Fiedler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.