segunda-feira, 31 de março de 2014

Mostra 2014: seis peças começam apresentações na terça-feira, duas são estreias nacionais


As estreias nacionais de “Transgressões”, no Paiol, e “Ròzá”, no Centro de Eventos Sistema Fiep, estão entre os destaques desta terça-feira no Festival de Curitiba.  O evento traz ainda outras novidades. “Jim”, com Eriberto Leão, entra em cartaz no Guairão. “Um Réquiem para Antonio”, de São Paulo, será apresentado na Reitoria. “Trilogia dos Sonhos: É Culpa da Vida que Sonhei ou dos Sonhos que Vivi”, do Rio, começa as apresentações no Teatro Bom Jesus. “Bichado”, de São Paulo, entra em cartaz no Sesc da Esquina. Todas as peças serão apresentadas terça-feira e reapresentadas quarta-feira, sempre às 21h.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

“Transgressões”
Espetáculo que faz parte da comemoração de 30 anos do grupo de teatro Pia Fraus, “Transgressões” estreia nacionalmente durante o Festival de Curitiba. Sobre a sensualidade, o espetáculo tem bastante movimentação em cena e trata de desejos, fantasias e possibilidades múltiplas, segundo o diretor Beto Andreetta. Utilizando a linguagem desenvolvida pelo grupo ao longo de três décadas, o espetáculo mescla atores e bonecos e não se utiliza de muito texto para permitir e provocar várias interpretações de cada cena por parte do público.
Ingressos: http://festivaldecuritiba.com.br/atracao/1223/TRANSGRESSOES
                                   
“Ròzá”
Estreia nacional, o espetáculo multimídia é construído a partir de cartas da revolucionária Rosa Luxemburgo, escritas, em sua maioria, dentro de prisões alemãs do início do século 20. Nascida na Polônia, judia, militante cosmopolita, dirigente revolucionária, mulher apaixonada, oradora famosa e antimilitarista, Rosa foi brutalmente assassinada em 1919, dias após deixar a prisão e assumir a linha de frente da revolução alemã.
Ingressos esgotados. Leia mais em: http://festivaldecuritiba.com.br/atracao/1246/ROZA

 “Jim”
Idealizado pelo ator Eriberto Leão e Eduardo Barata, a peça fala do lendário vocalista do The Doors, Jim Morrison, através dos olhos de João Mota, um fã fervoroso. Aos 40 anos, o sentimento é de que suas idealizações se perderam no tempo. No cemitério Père-Lachaise com um revólver na mão para acertar as contas com Jim Morrison, ele se depara com uma misteriosa mulher (Renata Guida) com quem trava um decisivo diálogo.
Ingressos: http://festivaldecuritiba.com.br/atracao/1231/JIM

“Um Réquiem Para Antonio”
O espetáculo “Um Réquiem para Antonio” retrata o mito da rivalidade e a inveja entre o compositor italiano Antonio Salieri e o compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. No texto de Dib Carneiro Neto, Salieri delira em seu leito de morte e faz um acerto de contas com seu rival, já morto. Segundo o ator Claudio Fontana, a forma como Dib colocou o texto possibilita contar esta história em forma de fantasia e de brincadeira.
Ingressos: http://festivaldecuritiba.com.br/atracao/1217/UM-REQUIEM-PARA-ANTONIO

“Trilogia dos Sonhos: É Culpa da Vida que Sonhei ou dos Sonhos que Vivi”
O primeiro dos três espetáculos de “Trilogia dos Sonhos”, da Companhia Sala Escura de Teatro, conta a história de Alex, um escritor que passa a não entender a diferença entre criação literária e realidade. Durante o Festival de Curitiba, será possível assistir às três peças da trilogia. O segundo espetáculo é “Memória inventada no sonho de alguém” e a terceira, com estreia nacional durante o festival, “Pesadelo”.
Ingressos: http://festivaldecuritiba.com.br/atracao/1222/TRILOGIA-DOS-SONHOS-E-CULPA-DA-VIDA-QUE-SONHEI-OU-DOS-SONHOS-QUE-VIVI

“Bichado”
A peça é a montagem do diretor Zé Henrique de Paula para um texto de 1996 de Tracy Letts. O espetáculo fecha a “Trilogia das Guerras” e aborda o convívio de uma mulher que perdeu o filho no supermercado com um desertor da Guerra do Golfo que acredita ter sido vítima de experiências bizarras do exército. Tudo acontece dentro de um quarto de motel, cenário indicado ao Prêmio Shell. A intenção do espetáculo é mostrar como a guerra afeta a vida das pessoas comuns.
Ingressos: http://festivaldecuritiba.com.br/atracao/803/Bichado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.