sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

RISORAMA DIVULGA PROGRAMAÇÃO

Diogo Portugal


O Risorama divulga sua programação para a edição 2014, que acontece de 29 de março a 3 de abril no Park Cultural (ParkShopping Barigui). Como já é tradição,  o evento reúne uma seleção de grandes artistas, promovendo um encontro de novas gerações do humor nacional e talentos já consagrados.  Diogo Portugal, criador e curador do evento, será acompanhado por Márcio Ballas na apresentação, com um elenco de mais 30 convidados.

Os ingressos já estão à venda no site www.festivaldecuritiba.com.br.

Cada uma das seis noites trará elenco variado de sete humoristas, com inicio às 20h. Para receber o público, o espaço do ParkCultural terá a ambientação de um grande bar, com direito a mesas, garçons e cardápio de petiscos e bebidas. Um grande sucesso de público, o Risorama integra o Festival de Curitiba há onze anos.

Entre as novidades deste ano está a presença do humorista Márcio Ballas como mestre de cerimônia. Ator, palhaço e improvisador, ele é apresentador do programa “Cante se Puder” (SBT) e integrante do programa Os Incríveis, da National Geographic, entre outros trabalhos de destaque na TV. No teatro, participa do espetáculo “Jogando no Quintal”, que ficou em cartaz por sete anos em São Paulo com grande sucesso, e já atuou ao lado da companhia Barbixas de Humor.

Diogo Portugal conta que o sucesso do Risorama se dá pela mistura de diferentes estilos e pela presença de humoristas já bastante conhecidos do público e de novos com muito potencial. "Sou uma espécie de olheiro do humor, sempre em busca de novos talentos para trazer ao Risorama", diz ele. “A cada ano temos grandes revelações e também o encontro de nomes conhecidos. Não é a toa que o Risorama já foi apelidado de colônia de férias dos humoristas, pois o clima é de festa e celebração total”.

O formato de humor ao estilo stand up comedy, quando chegou ao Festival de Teatro de Curitiba ainda era novidade no Brasil. Mas o crescimento do interesse desde a primeira edição do Risorama, em 2003, é evidente:  na época, a mostra de humor tinha apenas um dia. Na edição 2014, terá mais de 40 artistas se revezando nas seis noites de festa.

Programação (sujeita a alterações, devido à agenda dos artistas)

DIA 29 – sábado
Marcio Ballas
Diogo Portugal
Marcelo Marrom e Rodrigo Capella
Rafael Cortês
Marco Luque
Rafinha Bastos
Nigel Godman

DIA 30 – domingo
Marcio Ballas
Diogo Portugal
Helio Barbosa
Mauricio Meirelles
Guri de Uruguaiana
Micheli Machado
Robson Nunes

DIA 31 – segunda
Marcio Ballas
Diogo Portugal
Claudio Torres
Rudy Landucci
Melhores do Mundo
Gustavo Mendes
Paulinho Serra

DIA 01 – terça
Marcio Ballas
Diogo Portugal
Murilo Gun
Afonso Padilha
Miau Carraro
Fabio Lins
Rodrigo Jacaré

DIA 02 – quarta
Marcio Ballas
Diogo Portugal
Fabio Porchat
Fernando Caruso
Fabio Silvestre
Victor Sarro
Claudio Carneiro

DIA 03 – quinta
Marcio Ballas
Diogo Portugal
Fabio Rabin
Criss Paiva
Dinho Machado
Octavio Mendes
*Artista a ser confirmado.

Fonte: Festival de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.