La Violetera aponta mudança no perfil de consumo de azeitonas no Brasil
O mercado de azeitonas especiais já representa 39% das vendas da importadora
A praticidade vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de consumo brasileiro e um sinal dessa mudança é demonstrada pelos números divulgados pela importadora La Violetera. Segundo o vice-diretor geral da empresa, Félix Boeing Jr., o segmento de azeitonas especiais - recheadas, fatiadas e sem caroço - já representa 39% do volume de vendas de azeitonas por parte da importadora, que atua no mercado desde 1928, e que comercializa sete mil toneladas do produto por ano.
“A diferença de preços entre as azeitonas especiais e as normais [com caroço] fica próxima dos 30%”, aponta. De acordo com o executivo, essa tendência de mercado vem da Europa e agora começa a ser sentida pelos principais players do Brasil. A La Violetera tem atualmente pouco mais de 4,5 mil pontos de venda em todo o país e suas azeitonas são provenientes, na grande maioria, da Espanha.
Sobre a La Violetera
A La Violetera está desde 1928 no mercado de importação e comercialização de frutas secas, azeites, azeitonas, conservas e outros itens de origens variadas para todo o país.Com sede na Cidade Industrial de Curitiba, a La Violetera também oferece linhas de alimentos por meio das marcas Mastroiani – voltada à culinária Mediterrânea, com oferta de acetos, molhos e massas – e La Preferida, com excelente relação custo x benefício. A empresa atende todo o mercado nacional com produtos para o consumidor final e com a linha Food Service, destinada a restaurantes, bares e panificadoras. www.lavioletera.com.br
Fonte: Lide Multimidia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.