O filme Anita e Garibaldi chegará às telas de cinema no dia seis de dezembro de 2013. Com produção ítalo-brasileira, o aguardado longa será exibido nas principais cidades do país. Produzido pela Laz Filmes e dirigido pelo italiano Alberto Rondalli, Anita e Garibaldi foi rodado na região Sul do Brasil e tem como personagens principais Gabriel Braga Nunes e Ana Paula Arosio, afastada da mídia desde 2010.
O filme, coproduzido por Paulo Betti, com trilha sonora assinada por Arrigo Barnabé, interpretada por Thais Gulin, retrata, com linguagem realista, parte da passagem do comandante dos rebeldes republicanos, Giuseppe Garibaldi, pela América. Durante os 13 anos em que esteve pelo Brasil, Argentina e Uruguai, o líder lutou pela independência de cidades e povos e realizou façanhas militares extraordinárias. Garibaldi foi real, por isso, o filme reproduz guerras e batalhas, mostra os seguidores e apresenta o lado romântico e sedutor de um guerrilheiro que conquistou corações, como o de Anita. Uma mulher à frente de seu tempo que, apesar de jovem, possuía consciência humanitária e política, aprendendo a manusear espadas e armas de fogo.
“O público poderá conferir uma história real e minimalista, com muita verdade, desde os figurinos de época, até as embarcações e as batalhas” explica Rubens Gennaro, produtor e autor do argumento do longa. O filme traz um grande retrato de época, com reconstituição histórica, mostrada a todo momento, inclusive, na rotina das cidades que buscavam a independência do jugo do Império Brasileiro, em pleno século 19.
O longa retrata ainda o aprendizado humano e militar de Garibaldi e sua amizade com Luigi Rossetti, um dos revolucionários italianos que, com ele, lutou pela libertação do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.