Loja POP UP que acontece dentro do evento terá produtos da Stooge, de Apucarana, especializada na produção de roupas e acessórios de temática rock n’roll
A moda paranaense será representada na 36ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), o maior evento de moda do Brasil, que acontece de 28 de outubro a 1º de novembro, no Parque Villa-Lobos. A empresa Stooge, de Apucarana, norte do Paraná, especializada na confecção de roupas e acessórios de temática rock n’roll, foi selecionada para participar do evento.
A Stooge vai compor o grupo de 21 micro e pequenas empresas, de 15 estados brasileiros, que irão expor seus produtos na loja POP UP, que oferta aos visitantes produtos com design e itens de edição limitada. A oportunidade é fruto de um convênio do Sebrae Nacional com o In Mod, sigla do Instituto Nacional de Moda e Design.
A coordenadora estadual do setor de moda e vestuário do Sebrae/PR, Carla Werkhauser, explica que a Stooge foi escolhida após passar por uma rigorosa avaliação e seleção. “A curadoria do SPFW é bastante criteriosa. A marca foi selecionada porque aposta em produtos diferenciados, com valor agregado e tudo a ver com o público que circula pela Semana de Moda”, justifica a coordenadora.
A Stooge tem quatro anos de existência e atualmente está presente em mais de 200 lojas espalhadas pelo Brasil. A proprietária da marca, Patrícia Oliveira, ficou surpresa com a notícia de que havia sido selecionada para fazer parte da POP UP. “Eu nunca imaginei que poderia ter uma chance como essa. Agradeço ao Sebrae/PR por me ajudar a chegar até aqui”, afirma.
Não é a primeira vez que micro e pequenas empresas paranaenses conseguem lugar na loja POP UP do SPFW. Na última edição do evento, realizada em março deste ano, a EcoCalema, de Capitão Leônidas Marques, no oeste do Estado; e a EcoJoias, de Corbélia, também no oeste, puderam expor seus produtos no mesmo espaço, que funciona como uma ‘vitrine’ da moda.
A proprietária da Stooge está ansiosa para colher os frutos da participação no SPFW. “Sei que muitas portas vão se abrir. Quando comecei com o negócio não imaginava que poderia chegar tão longe. Minha expectativa é crescer ainda mais”, planeja Patrícia.
Caravana da moda
A parceria do Sebrae Nacional com o In Mod não inclui somente a participação na loja POP UP. Mais do que isso, o convênio possibilita que um grupo de empresários conheça os bastidores do evento e assista aos desfiles.
Nesta edição, cinco empresários das regiões norte, noroeste e sudoeste do Paraná irão até São Paulo, ao lado de representantes do Sebrae/PR, para conferir de perto tudo o que a Semana de Moda tem a oferecer.
“Não é qualquer pessoa que tem acesso aos corredores do SPFW. Apenas um público muito restrito tem entrada garantida no evento, que reúne os maiores estilistas brasileiros, empresários e jornalistas internacionais. Será uma espécie de capacitação intensiva, em que os empresários paranaenses poderão ter contato com tendências de moda e comportamento, e aproveitar o que viram para inspirar suas próximas coleções”, conclui Carla Werkhauser, do Sebrae/PR.
Sobre o Sebrae/PR
O Sebrae/PR - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é uma instituição sem fins lucrativos criada nos anos 1970 para dar apoio aos empresários de micro e pequenas empresas e aos empreendedores interessados em abrir o próprio negócio. No Brasil, são 27 unidades e 800 postos de atendimentos espalhados de norte a sul. No Paraná, seis regionais e 11 escritórios. A entidade chega aos 399 municípios do Estado por meio de atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco em desenvolvimento de empreendedores; impulso a empresas avançadas; competitividade setorial; promoção de ambiente favorável para os negócios; tecnologia e inovação; acesso ao crédito; acesso ao mercado; parcerias internacionais; redes de cooperação; e formação de líderes.
Fonte: Savannah Ações em Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.