terça-feira, 6 de agosto de 2013

O QUE ESPERAR DE UM BOM PROFISSIONAL


As empresas estão sempre na busca de melhores resultados, atingir metas, aumentar a lucratividade e grande parte de tudo isso dá-se a uma mão de obra diferenciada, o material humano tem sido o principal foco das empresas. E como se tornar um pretendente que desperte interesse aos caçadores de talentos?
Para ser um profissional de destaque, é preciso obter características que o levam a esta supremacia.Participar de treinamentos, estudar, se formar, fazer MBAs não servem como alicerces na garantia de um bom emprego, ajudam sim, mas as organizações estão procurando algo a mais que conhecimentos, estão em busca de desenvolvedores que sabem empregar na prática o que foi aprendido, ou seja, mais realizadores do que pensadores. Um profissional moderno é aquele que possui um propósito de vida, conhecem bem sua capacidade, seus talentos e valores e sabe aonde quer chegar. Ter uma missão de vida, uma meta pessoal desafiadora, produz ao indivíduo um combustível para poder sempre aprender mais e buscar os resultados desejados. As empresas buscam pessoas comprometidas antes consigo mesma, para poderem se comprometer na organização. Ser líder primeiro da própria vida, para poder liderar os outros.
Ter habilidades específicas é importante, mas aliar isso a flexibilidade é muito melhor, o profissional deve ter alta capacidade de resiliência e estar pronto para atender eventuais necessidades das empresas empregadoras. Coragem e determinação fazem parte de um perfil vencedor, ter atitudes e comprometimento com o trabalho que lhe for atribuído, servem como confiança e responsabilidade.
Outro fator importantíssimo, é o espirito de trabalhar em equipe, doar-se em um propósito comum, usar seus talentos na potencialidade máxima a fim de produzir resultados para o time. Saber interagir e ouvir posições contrárias, ter habilidades de convívio e comunicação entre superiores, pares e subordinados, saber aceitar a diversidade existente no ambiente de trabalho.
E por último vem à ética, uma atitude muito valorizada entre os empregadores. Saber respeitar, saber agir sem prejudicar parceiros de trabalho e a própria empresa. Isso envolve sigilo, cortesia, discrição, discernimento entre questões pessoais e profissionais.
Ser um profissional apreciativo não é fácil, por isso são poucos aqueles que se destacam, procure sempre aprimorar seus conhecimentos, valorizando seus pontos fortes e busque melhorar seus pontos mais fracos. Como disse anteriormente, ter um propósito desafiador, ter um bom planejamento pessoal para conquistar seus mais profundos anseios e trabalhar duro para ser sempre um profissional de referência. Uma carreira de sucesso é fruto de pequenas realizações e decisões que você toma no seu presente. Esteja o máximo preparado para as oportunidades que surgirem, pois seu sucesso depende mais de você do que ao acaso.


Sobre Leonardo Gotti:
Formado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Realizou cursos formação, pela Sociedade Brasileira de Coaching, considerada a melhor instituição do Brasil com parcerias e técnicas comprovadas pela BCI/USA (Behavioral Coaching Institute /USA) e pelo ICC (International Coaching Council). Também formou-seTrainer Comportamental, pelo IFT (Instituto de Formação de Treinadores).

Serviços
Cannoh Coaching
Endereço: Avenida Cândido de Abreu, 526 – Conjunto 606/607 A


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.