segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Coluna Karina Reis - Sua grama também pode ser verde

Quem nunca pensou que em outro, qualquer outro lugar no mundo, seria melhor do que o que se está agora? Pois bem. Vejo isso constantemente, e fui sim, uma dessas pessoas que em determinados momentos da minha vida profissional, me senti completamente deslocada no desenvolvimento de minhas atividades profissionais.
Por vezes, a atividade não tinha absolutamente nada a ver com o que gosto de fazer, outras, o relacionamento com as pessoas não fluía como eu gostaria, e por muitas outras vezes, não havia perspectiva de absolutamente nada para o meu futuro profissional.
Mas em todas as vezes, mais tarde descobri, que o que acontecia é que eu sofria de insatisfação crônica, e sempre o passo adiante seria o melhor do que o agora, o outro lugar seria mais interessante, o outro retorno seria mais atrativo e justo, e realmente a grama do vizinho sempre era mais verde. Por vezes, alcancei o passo adiante que eu tanto vislumbrava, mas que com o passar do tempo, acabava se tornando desinteressante como o passo que havia ficado atrás.
Com o passar do tempo, com a persistência de construir algo, comecei a perceber que o que estava “errado” era a minha forma de pensar, era meu interior, e não como o mundo corporativo e a velocidade das coisas andavam.
O fato de eu ser uma dessas pessoas que sofre dessa insatisfação crônica e que com isso, busca insistentemente estar no melhor lugar possível para o momento me trouxe aonde estou profissionalmente e acredito me levará aonde quero chegar.
Entretanto os momentos que não consegui lidar com isso, me trouxeram apenas perda de tempo, impulso nas escolhas, e com isso, más escolhas, e danos físicos e de saúde por conta da ansiedade que tomava conta de mim.
É necessário olhar para os pontos positivos do que se tem no agora e com eles construir o que se pode de benefícios a favor de sua carreira e do momento que se está profissionalmente.
Entender qual é sua fatia de participação nessa maquina que precisa andar junto rumo ao resultado também traz o sentimento de fazer parte e poder de contribuição ao que está desenvolvendo e vivendo.
 E mais do que qualquer coisa, saber que estratégias, recursos e tempo serão necessários para construir a carreira que quer , servirão para tranquilizar a mente e saber que está na caminhada certa e no devido lugar.
Mas acima de absolutamente tudo é necessário saber que entre o dia de hoje e o dia da grande vitória será necessário o processo. E esse processo deverá ser persistente e com muita paciência, além de disciplina na execução e certeza de se fazer o que ama.
Sua grama também pode ser verde, pois o melhor é onde você está e o que está fazendo com isso. Está tudo dentro de você, se olhar com olhos de oportunidades perceberá que não importa onde esteja, você pode tudo. Mas para isso, é necessário acreditar em si e saber até onde pode chegar.
Grande abraço e excelente semana .

Karina Reis

Karina Reis é:
Trainer Comportamental pelo IFT/MassaruOgata
Hipnoterapeuta pelo Instituto Rogério Castilho
Coach -CertifiedPersonal& Professional e ExecutiveCoaching pelo Behavioral Coaching Institute /USA pelo SBC, É Membro da Sociedade Brasileira de Coaching.
Especialista em Desenvolvimento Humano
Administração pela UTP, especialista em Gestão de Negócios.
Aromaterapeuta/ Ibra.
Terapeuta Rebirthing pelo Ibrare.
Atua há 18 anos no mercado de trabalho, com vasta experiência nas áreas comercial, financeira e bancária. (Editel, Polipetro, GSNBRASIL/PARADOXX, Santander,Funbep).
Diretora Fundadora e Executiva da Cannoh Desenvolvimento Humano

Um comentário:

  1. Parabéns pelo belo texto, preciso e que faz pensar..repensar.

    ResponderExcluir

Obrigada,por nos deixar sua opinião.