segunda-feira, 22 de julho de 2013

Resto-Bar na Casa Cor Paraná




A edição 2013 da principal mostra de arquitetura e decoração do estado contará com um espaço gastronômico ambientado pela arquiteta Fernanda Jung



Unindo o urbano com a natureza em um espaço aconchegante e sofisticado, a arquiteta Fernanda Jung desenvolveu o projeto de um Restaurante e Bar funcional para a Casa Cor Paraná 2013. Será um espaço completamente prático, servindo de praça central no setor de Gastronomia e Festas desta Special Edition 20 anos da Casa Cor Paraná. O ambiente apresenta novidades em cores e tendências a fim de superar expectativas de maneira clara e objetiva. A inspiração da arquiteta foram as praças e bares abertos europeus que integram a rua com a gastronomia. O ambiente está localizado no centro do setor, por isso a escolha de integrar o paisagismo.

Um dos conceitos do Retro-Bar é integrar arte, gastronomia, funcionalidade e sustentabilidade. Com tons neutros e um degrade de cinzas, o espaço foi composto com diversas texturas e efeitos de luzes diferentes, valorizando as obras de arte do artista plástico Marcelo Paciornik. O ambiente está divido em três setores: mesas para atendimento funcional, bar arredondado de apoio e a parte do lounge com dois sofás com mesas e cadeiras para serviços de comida e bebida. “Um dos grandes destaques são os lançamentos da luxaflex - persianas vazadas chamadas parametre e as pastilhas da linha fracta e linha de impressão nas pastilhas. Elas são como uma joia no ambiente proporcionando um conceito de obra de arte”, ressalta a arquiteta. Fernanda conta com o apoio da Pastilhart, com modernos modelos de pastilhas, e da empresa Stone Gallery, a qual fará todas as bancadas retroiluminadas em Pietra Fina e nichos. A linha de mobiliário do projeto será assinada pela própria arquiteta e desenvolvida pela Utilizzare com os lançamentos de MDF da Masisa, sendo o italiano cinza exclusivo para o ambiente.
"Em mostras como a Casa Cor, nós, arquitetos, podemos buscar muitas inspirações para criar projetos únicos e lúdicos que transmitem magia ao primeiro olhar", comenta. A grande tendência são os móveis arredondados e orgânicos, de formas curvas e nada lineares e as luminárias redondas com design inovador como se fossem gaiolas. Para complementar os destaques do espaço, Fernanda Jung terá o apoio da Grey House Iluminação com a luminária da marca Bella para o Resto-Bar e fará também todo o projeto luminotécnico. Um pouco de ousadia ficará por conta da Casa Mundo Egípcio com uma linha para lá de moderna, porém com toques clássicos. Os vasos e plantas artificiais complementarão a decoração e serão fornecidos pela Artesanal Mais. Quem passar pelo espaço da arquiteta conhecerá também novidades tecnológicas em automação. A parceria de Fernanda com as empresas Geneva e Privus resultará em um show de som e imagem, sendo que um iPad de controle ficará disponível para os visitantes. Para finalizar com um toque de aconchego, a Adamus e Placo Center colocarão um forro especial. O gesso foi desenhado pela arquiteta com rebaixos em círculos com espelho e uma iluminação direcionada para as mesas.
Serviços:
Fernanda Jung Arquitetura & Interiores
Tel: (41) 3014-4848
End: R. Des.Hugo Simas, 1215 - sala 07
Jardim Schaffer -Curitiba (PR)


Fonte: BG Comunicação Dirigida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.