segunda-feira, 22 de julho de 2013

Receita de massa para o Inverno

Chef Augusto Carvalho, do Bourbon Curitiba, sugere prato para os dias mais frios

O frio é uma época que deixa a fome à flor da pele – a vontade de beliscar, provar receitas de pratos quentinhos, petiscos mais pesados e bebidas mais fortes é intensa. Pensando nisso, o chef Augusto Carvalho, responsável pela cozinha do Bourbon Curitiba Convention Hotel, sugere um prato que aquece e arranca elogios, além de ser prático e de fácil preparo. Para harmonizar, a sugestão é de um vinho tinto seco italiano. Anote a receita do Penne a Del Poeta:
Ingredientes:
  • 1 kg de tomates bem maduros;
  • 2 dentes de alho;
  • ½ cebola;
  • 250g de Berinjela em cubos (com casca);
  • 250g de Bacon;
  • 50g de Alcaparras;
  • 200g de Parmesão ralado;
  • 500g de massa Penne.
Modo de Preparo:
Tirar a pele e a semente dos tomates e cortar em cubos grandes. Dourar o alho, a cebola, a berinjela e o bacon. Colocar os tomates e deixar em fogo baixo por 20 minutos. Cozinhar a massa conforme instrução do fabricante. Colocar a massa em uma tigela refratária e despejar o molho por cima. Decorar com folhas de manjericão fresco e queijo parmesão ralado.
Sobre o Bourbon Curitiba Convention Hotel
O empreendimento tem 146 apartamentos e 28 suítes especialmente decorados para receber os mais exigentes públicos. Na área gastronômica oferece três opções: os restaurantes 99 Brasserie Café, Restaurante Le Bourbon e o Kibô Sushi. No restaurante 99 Brasserie Café é servido o café da manhã e almoço.
Para eventos, possui uma área com nove salas com capacidade total de 890 pessoas. As salas são modulares e podem aumentar a capacidade, conforme necessidade do evento. O Hotel também oferece business center 24 horas, em local reservado, equipado com computadores com acesso a Internet wi-fi cortesia, impressoras, copiadoras e aparelhos de fax.

SERVIÇO:
Bourbon Curitiba Convention Hotel
Rua Cândido Lopes, 102 - Curitiba/PR
Telefone: (41) 3221-4600
Fonte: Excom Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.