terça-feira, 16 de julho de 2013

Pães doces para o lanche da tarde




Culinarista da Nita Alimentos, Edivânia Reis, ensina a fazer pães com chocolates e frutas
Época de férias escolares e nada melhor do que preparar um lanche da tarde especial, principalmente com ajuda das crianças. A culinarista Edivânia Reis, da Nita Alimentos, selecionou duas receitas práticas e deliciosas feitas com a Farinha de Trigo Nita para você colocar a mão na massa junto com os pequenos. Aproveite!
BRIOCHE COM GOTAS DE CHOCOLATE
Ingredientes:
1 kg de Farinha de Trigo Nita
40 g de fermento biológico
160 g de açúcar
240 g de ovos
10 g de sal
400 ml de leite
200 g de manteiga
300 g de gotas de chocolate forneáveis
Leite, a quantidade pode variar de acordo com a umidade da farinha
1 ovo batido para pincelar
Modo de preparo:
Coloque a farinha numa superfície plana e faça uma cova no centro. Esfarele bem o fermento e adicione o açúcar, os ovos levemente batidos e o sal. Misture e vá adicionando o leite aos poucos até que a massa fique homogênea. Coloque a margarina e misture completamente, até que a massa fique bem lisa. Faça uma bola, cubra com um plástico e deixe descansar até dobrar de volume. Incorpore delicadamente as gotas de chocolate na massa. Modele os brioches e deixe crescer novamente. Pincele os pães com o ovo batido e leve para assar em forno médio a 180° até ficarem levemente dourados.
ROSCA COM CREME E FRUTAS
Ingredientes - massa:
- + ou- 1 kg de Farinha de Trigo Nita
4 ovos
2 copos de leite morno
1 copo de açúcar
½ colher (café) de sal
1 copo de óleo
3 tabletes de fermento biológico
Modo de preparo:
Bata no liquidificador os ingredientes da massa, menos a farinha de trigo. Despeje a mistura em uma tigela e acrescente a farinha de trigo aos poucos, mexendo sempre. Sove a massa acrescentando farinha até ficar lisa, homogênea e desgrudar das mãos. Coloque em um recipiente, cubra com um plástico e deixe crescer até dobrar de volume. Amasse novamente para retirar o ar. Divida a massa em duas partes e cada parte divida em oito pedaços. Boleie e coloque em assadeira de furo central untada e polvilhada com farinha de trigo. Cubra novamente e deixe crescer por mais 10 minutos. Entre uma bolinha e outra coloque o creme. Pincele com gema e leve para assar em forno 180° até dourar. Retire do forno, deixe esfriar e decore com frutas a gosto e com o coco ralado. Rende duas assadeiras de furo central com 28 cm de diâmetro.
Ingredientes - creme:
2 e 1/2 xícaras (chá) de leite
2 gemas
8 colheres de (sopa) de açúcar
2 colheres de (sopa) de amido de milho
Raspas de limão ou gotas de essência de baunilha
Frutas picadas a gosto (morangos, pêssegos, maçãs, cerejas, etc.)
Coco ralado para decorar (opcional)
Modo de preparo:
Em uma panela, coloque o leite (reserve um pouco), as gemas, o açúcar e o leite reservado com o amido de milho dissolvido. Cozinhe até engrossar. Desligue e junte as raspas de limão ou gotas de baunilha. Deixe esfriar para utilizar.
SOBRE A NITA ALIMENTOS:
Nita Alimentos é uma importante indústria nacional de moagem de trigo com tradição de sobra na cozinha da dona de casa brasileira e presença nas principais indústrias alimentícias do País. Instalado na Baixada Santista, conta atualmente com uma equipe de 440 colaboradores, sendo 240 diretos e 200 indiretos.
Sua localização privilegiada no porto de Santos e um eficiente processo de descarga e transporte diretamente dos navios para os seus silos fazem com que sua produtividade na recepção de trigo seja uma das mais eficientes entre outros moinhos.
Com a desregulamentação do setor de trigo no Brasil no início dos anos 90, a Nita Alimentos investiu no aumento de sua capacidade de processamento de trigo e produção de farinha, fazendo com que hoje a empresa ocupe uma posição de destaque entre os cinco principais moinhos nacionais, frente a um total de quase 190 existentes em todo Brasil.
Adquirida em 1968 pelo Grupo Vepar - holding do Grupo J. Alves Veríssimo Ltda, empresa proprietária de indústrias alimentícias e shopping Centers - possui as marcas Nita, Nita Mix, Nita Cook, Nita Cream, Fada, LenaInvencível Vega. A empresa processa trigo produzindo farinhas, misturas para bolo, fermento e farelo. Seus produtos são destinados aos mercados doméstico e profissional, incluindo redes de atacado e varejo, padarias e indústrias de massas e biscoitos.   
Fotos Mônica Antunes  
SAC da Nita Alimentos: 0800 171134


Fonte: Matéria Primma Assessoria.
Foto: Mônica Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.