segunda-feira, 29 de julho de 2013

Mundo Livre FM promove Festival de Música entre bandas locais




Festival Geração Mundo Livre lançará banda vencedora como promessa nacional

            A Rádio Mundo Livre FM, de Curitiba, está promovendo o Festival “Geração Mundo Livre”, que promete mobilizar bandas locais em uma disputa que premiará os donos do melhor som com inserções na emissora e instrumentos musicais. O projeto vem para mobilizar músicos e fortalecer a cena local, oferecendo um espaço especial para a valorização dos artistas de Curitiba e região.
            A etapa de inscrições está aberta até o dia 10 de agosto. Bandas interessadas devem entregar o material solicitado no regulamento, juntamente com a ficha de inscrição, disponível no site www.geracaomundolivre.com.br, na sede da emissora. As bandas serão divididas em cinco categorias musicais: Pop Rock, MPB contemporânea, RockBilly, Metal e  Rock clássico. A primeira etapa de seleção será feita por profissionais do meio da comunicação e música, a partir dos materiais recebidos. Serão selecionadas 40 bandas para iniciar a participação no Festival.
            Após a seleção, os grupos participarão de shows semanais ao longo de três meses. Cada apresentação vai reunir quatro bandas, de um mesmo estilo musical, e elegerá uma delas ao fim de cada evento. A seleção será feita por jurados presentes no evento. Ao final do período de shows, serão finalistas duas bandas de cada um dos cinco estilos musicais.
            O evento de premiação final será realizado em espaço de grande porte em Curitiba, com público previsto em 5.000 pessoas, e apresentação de bandas nacionais entre os shows das bandas finalistas do Festival. A premiação do Festival será de um violão Tagima TG e uma bateria Odery in Rock para a terceira colocada, e uma bateria Roland TD11k e uma guitarra Fender American Special Strato para o segundo lugar. A banda vencedora terá sua música de trabalho executada por 45 vezes ao longo da programação da Rádio Mundo Livre, além de ganhar uma guitarra Gibson SG Standard, uma bateria Odery Fluence, um teclado Korg X-50 e um baixo Tagima JB-4. O projeto conta com o patrocínio da Kaiser, e tem como apoiadores a Loja Drum Shop e a operadora de telefonia Claro.
            O Festival surgiu a partir do programa “Geração Mundo Livre”, que vai ao ar todos os domingos das 22h às 23h na sintonia 93.9FM, e atua como canal de demonstração da cena musical, tendências e lançamentos musicais de artistas paranaenses. No decorrer do Festival, as bandas participantes terão seus materiais executados durante o programa.
Serviço
Festival Geração Mundo Livre
De 10 de agosto a 14 de novembro
Mundo Livre FM – Rua Julio Perneta, 570 – Mercês
Curitiba – PR
3315-0093
Sobre a Mundo Livre FM
            Há 4 anos no ar, a Mundo Livre é uma rádio que nasceu com a missão de tocar música da melhor qualidade. Com a programação dividida entre clássicos e tendências do rock, blues e pop rock de diversos países, a Mundo Livre FM conquistou a liderança entre as rádios do gênero e apresenta um grande índice de fidelidade do público.

Fonte: GRPCOM - Grupo Paranaense de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.