segunda-feira, 22 de julho de 2013

‘Mato sem Cachorro’ divulga novo cartaz com Leandra Leal


FILME  DE PEDRO AMORIM CHEGA AOS CINEMAS EM 4 DE OUTUBRO

No segundo cartaz de personagem do filme “Mato sem Cachorro”, Leandra Leal (Zoé) aparece ao lado da versão filhote do cachorro Guto. Na mensagem do cartaz, o recado está dado: nada de dar mole com a namorada porque ela acaba ficando com o melhor amigo do homem – o cão.

No filme, Deco (Bruno Gagliasso) e Zoé (Leandra Leal) se conheceram quando ele quase atropelou Guto. Mas depois de um relacionamento de dois anos, Deco leva um pé na bunda de Zoé, que fica com Guto e de sobra arruma um novo namorado. Deco, revoltado, tentará tomar as rédeas da situação e com a ajuda do primo Leléo (Danilo Gentili) pegar seu cachorro de volta.
A comédia romântica chega aos cinemas dia 4 de outubro. É justamente nesse dia que se comemora o Dia Nacional do Cão e o dia Mundial dos Animais (por ser também o dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais). Com produção da Mixer e da Lupa Filmes, coprodução da Imagem Filmes, Globo Filmes, RioFilme e Telecine Productions  e distribuição da Imagem Filmes, Globo Filmes e RioFilme, o filme, com roteiro de André Pereira, conta a história de uma família formada inusitadamente por um casal e seu cachorro. O filme conta ainda com um canal no Youtube (youtube.com/filmematosemcachorro) , um Twitter (@mscachorro) e um Instagram (mscachorro).
Sobre o diretor
Diretor formado pela NYU em cinema em 1999, Pedro Amorim mergulhou na montagem, editando séries de TV, comerciais, videoclipes, curtas e longas como “O Caminho das Nuvens”, de Vicente Amorim; “Olga”, de Jayme Monjardim; “Cidade dos Homens”, da O2 Filmes; e “Mandrake”, da HBO pela Conspiração. Em 2005, Pedro ganhou o prêmio de Melhor Edição da MTV (VMB) com “O Salto”, clipe da banda O Rappa. Em 2007, dirigiu o curta “Domingo de Páscoa”, premiado no Festival do Rio e no BRAFF Miami, em 2008. No mesmo ano foi indicado para o Emmy® pela segunda vez consecutiva com a série “Mothern” (Mixer/GNT). Em 2009, a primeira temporada de sua outra série de TV, “Quase Anônimos” (Mixer/Multishow), bateu recorde de audiência pelo canal na sua estreia, atingindo mais de um milhão de espectadores durante os primeiros quatro episódios. Sua nova série, “Ao Som do Mar, À Luz do Céu” (Conspiração) estreou na ESPN International em setembro de 2012. Pedro prepara seu segundo longa de ficção. Uma comédia produzida pela Querosene Filmes que tem previsão de filmagens para o segundo semestre deste ano.
Ficha Técnica
André Pereira.................................................. Roteiro
Gustavo Hadba................................................ Direção de Fotografia
Tiago Marques ................................................ Direção de Arte
Marcelo Pies .................................................. Figurino
Lucila Rubirosa ............................................... Maquiagem
Boone Narr .................................................... Coordenação de Animais
Raoni Seixas ................................................... Produção de Elenco
Gigi Soares ..................................................... Assistente de Direção
José Louzeiro .................................................. Som Direto
Rica Amabis e Tejo Damasceno ............................. Música Original
Dj Faroff ........................................................ Mashups
Brasov............................................................ Trilha Adicional
Natara Ney e Pedro Amorim................................... Montagem
Juca Diaz ........................................................ Supervisor de Pós-produção
Fernanda Senatori .............................................. Produtora Delegada
Lili Nogueira ..................................................... Produtora Executiva
André Pereira, Tiago Arakilian, 

Vicente Amorim, João Daniel 
Tikhomiroff, Michel Tikhormiroff, 
Hugo Janeba ..................................................... Coprodução

Eliane Ferreira e Malu Miranda................................ Produção
Pedro Amorim.................................................... Direção
Distribuição
Imagem Filmes
A Imagem Filmes é uma distribuidora nacional de filmes independentes comprometida, acima de tudo, com a qualidade e variedade de produções. Atuando nos segmentos de cinema, vídeo e televisão a Imagem Filmes irá distribuir em 2013 grandes produções nacionais, dentre elas: “Vai Que Dá Certo”, “Somos Tão Jovens”, “Flores Raras”, “Mato Sem Cachorro”, “Casa da Mãe Joana 2”, “O Vendedor de Passados” e "Julio Sumiu" além das produções internacionais “A Hospedeira” (The Host), “Diana”, “Sin City 2”, “Blue Jasmine”, “Riddick” e “Tarzan 3D”. 
RioFilme
A RioFilme é uma empresa da Prefeitura do Rio de Janeiro vinculada à Secretaria Municipal de Cultura e atua nas áreas de distribuição, apoio à expansão do mercado exibidor, estímulo à formação de público e fomento à produção audiovisual, visando o efetivo desenvolvimento da indústria audiovisual carioca. Fundada em 1992, a RioFilme desempenhou papel fundamental na revitalização do cinema brasileiro, tendo lançado mais de 200 filmes nacionais como “Baile Perfumado” (Paulo Caldas e Lirio Ferreira), “Central do Brasil” (Walter Salles), “Lavoura Arcaica” (Luiz Fernando Carvalho), “Terra Estrangeira” (Walter Salles e Daniela Thomas, distribuição em vídeo), “Amarelo Manga” (Claudio Assis), entre outros. Em 2009, a RioFilme passou a atuar como uma agência de desenvolvimento, voltada para o mercado carioca e para o investimento em projetos capazes de combinar valor comercial e artístico.
Coprodução
Globo Filmes
Desde 1998, quando foi criada, a Globo Filmes produziu e/ou coproduziu mais de 120 filmes, levando para as salas de exibição mais de 135 milhões de pessoas. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, apostando em obras de qualidade e valorizando a cultura brasileira, participou dos dez maiores sucessos de bilheteria da retomada: “Tropa de Elite 2” lidera a lista com público de mais de 11 milhões de espectadores. O filme bateu recorde de bilheteria e foi o mais visto na história do cinema brasileiro. Em seguida, “Se Eu Fosse Você 2”, que conquistou mais de 6 milhões de pessoas. O longa-metragem “2 Filhos de Francisco” alcançou um público de 5 milhões, pouco mais que “Carandiru” e “Nosso Lar”, produções que chegaram à casa dos 4 milhões. Outros sucessos como “Se Eu Fosse Você”, “De Pernas pro Ar”, “Chico Xavier”, “Cidade de Deus” – com quatro indicações ao Oscar - e “Lisbela e o Prisioneiro” atingiram mais de 3 milhões de espectadores cada um. A Globo Filmes também tem por objetivo promover a sinergia entre o cinema e a televisão, sempre atenta ao reconhecido padrão Globo de qualidade. Sua filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras. Suas atividades se baseiam nas parcerias com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais, em uma associação de excelência para levar ao público o que há de melhor no cinema brasileiro.
Telecine
Em 2012, a Rede Telecine completou 21 anos de sucesso levando o melhor do cinema mundial para os brasileiros. Joint-venture entre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, também exibe com exclusividade as produções da Disney e da DreamWorks, além de sucessos do mercado independente. Visando investir cada vez mais na produção cinematográfica nacional, a Rede Telecine lançou em 2008 o Telecine Productions. O selo garante a coprodução de títulos em parceria com grandes produtoras brasileiras, estimulando a criação de novos filmes e garantindo sua exibição com exclusividade nos canais da Rede. A Rede Telecine é líder absoluta entre os canais de filmes da TV por assinatura. Em 2012, pelo sexto ano consecutivo, exibiu o filme mais assistido na TV paga brasileira. Com o menor índice de repetição e os maiores e mais recentes longas do mercado brasileiro, o Telecine reúne em sua grade 17 das 20 maiores bilheterias do cinema em 2011. Nos últimos 20 anos, estreou com exclusividade 13 vencedores do Oscar de Melhor Filme.
Produção
Lupa Filmes
Desde 2006 sediada no Rio de Janeiro, a Lupa Filmes é voltada para a produção e desenvolvimento de projetos de cinema e televisão. A casa é capitaneada por Malu Miranda, que há mais de 12 anos trabalha no mercado audiovisual brasileiro. Como assistente de direção, esteve envolvida em centenas de comerciais, videoclipes e longas-metragens como “Velozes e Furiosos 5”, “Cidade de Deus”, “Indiana Jones 4” e “Olga”. Atuou ainda como produtora em projetos como “Besouro” de João Daniel Tikhomiroff (Mixer), “Tropa de Elite 1” e “Tropa de Elite 2”, ambos de José Padilha (Zazen). Junto com o finalizador Tiago Arakilian e o roteirista André Pereira, os três sócios da casa estão desenvolvendo um trabalho focado em forma, qualidade visual e conteúdo. A Lupa Filmes atua também no mercado de finalização, utilizando-se de sua marca Titânio Produções, que já finalizou e coproduziu mais de 20 filmes de longa-metragem, diversas séries para TV, além de publicidades e filmes institucionais.
Seu último trabalho de destaque nessa área foi no “Lixo Extraordinário” de João Jardim, Karen Harley e Lucy Walker (O2 Filmes), indicado ao Oscar® de melhor documentário em 2011. Entre os últimos trabalhos da Lupa Filmes estão a produção da Unidade de Ação do filme “Tropa de Elite 2”; o desenvolvimento de três longas-metragens e quatro séries de TV; além da produção do primeiro longa-metragem de ficção da casa "Mato sem Cachorro"(uma coprodução com a Mixer), dirigido por Pedro Amorim, que está em fase de pós-produção. O longa-documentário “Os Irmãos Roberto” (uma coprodução com a Tríplice), dirigido por Tiago Arakilian e Ivana Mendes, estreou no Festival Internacional de Documentários “É Tudo Verdade” e entrará no circuito de cinemas em 2013.
Mixer
Há nove anos atuando no mercado audiovisual brasileiro, a Mixer realiza conteúdos de todos os gêneros e para todas as plataformas, experiência que a consolidou como uma das principais produtoras independentes do país. A origem da produtora visionária e pioneira veio da publicidade, e foi reconhecida por desenvolver e contar histórias por meio de produções audiovisuais. Consagrou-se no mercado e se tornou a segunda produtora mais premiada no mundo: com 47 Leões no Festival de Cannes, além de prêmios em Festivais de Londres, San Sebastian, Tóquio, Buenos Aires e Rio de Janeiro. Hoje a Mixer é referência na produção de conteúdo no país e a expectativa é conquistar mais espaço nesta área, com programação original independente para vários canais, tanto da TV por assinatura quanto da TV aberta, criando propriedades que gerarão novas receitas de licenciamentos. Nos últimos nove anos, a Mixer tem se destacado por suas produções nas áreas de publicidade, TV e cinema. Entre as quais, estão séries de TV, como os premiados “Julie e Os Fantasmas” (Band/Nickeleoden), “Brilhante F.C.” (TV Brasil); “Mothern” (GNT), “Descolados” (MTV/Band), as  séries em animação “Escola pra Cachorro” (Nickeleoden/TV Cultura) e “Sitio do Picapau Amarelo” (TV Globo). A internacionalmente premiada série de documentários para Discovery Chanels, entre eles “O Assassinato de Jean Charles”, “São Paulo Sob Ataque”, “Desafio em Dose Dupla” e “Águias da Cidade”. No seu portfólio a produtora ainda tem “O Negócio” (HBO). A produção mais recente é “Catástrofes Aéreas” (Discovery). Na área de cinema, a Mixer possui o premiado longa-metragem “Besouro” (Disney/Globofilmes), além de “Corações Sujos” (Downtown/ Globofilmes).
Patrocínio 

Protex, BBDTVM, Pedigree,Ga.Ma Italy, Rio Film Commission, Fundo Setorial do Audiovisual


Fonte: Agência Febre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.