terça-feira, 23 de julho de 2013

Livro relata experiência feita em 10 mil pessoas



Cerca de 10 mil pessoas que se trataram no Centro de Equilíbrio de Energia de Curitiba experimentaram recursos terapêuticos como o antigo escalda-pés, compressas quentes e frias e com sal grosso para amenizar as dores e equilibrar a saúde corporal. Os métodos são indicados no livro Promoção da Saúde em Harmonia com as Leis do Universo, que será lançado no dia 4 de agosto, às 10h, no Solar do Rosário.

As 130 páginas do livro tratam da experiência da autora, Geralda Nadyr Carniel (79 anos), feitas durante os 22 anos de atuação nesta Associação sem fins lucrativos, criada por ela para difundir sua pesquisa em relação ao equilíbrio das energias físicas do corpo, de acordo com os princípios da medicina chinesa. O pedilúvio é um dos recursos usados pela terapeuta, que adaptou os conhecimentos que adquiriu quando traduziu o livro em francês (cópia do original não editado no Brasil) Tratado de Medicina Chinesa  de Van Nghi - Docteur Nyuyên, à cultura brasileira e acrescentou outras terapias, criando o Método Carniel- Frio/Calor.

A autora escreve em seu livro que o "homem na sociedade atual perdeu a noção e a certeza de que pode, sim, fazer muito para manter e promover sua própria saúde e encará-la como seu maior patrimônio na face da Terra. Nota-se com frequência que a medicalização crescente e as tecnologias prolongam a existência quase sempre sem agregar bem-estar, alegria de viver e qualidade de vida".


Serviço:

Lançamento do livro "Promoção da Saúde em Harmonia com as Leis do Universo"
Dia: 4 de agosto às 10 horas
Solar do Rosário
Rua Duque de Caxias 4
Centro Histórico de Curitiba
Fone do Centro de Equilíbrio de Energia: 41 3338-9557
http://terapiadageralda.blogspot.com.br/

Fonte: Marialda Pereira.
Jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.