segunda-feira, 22 de julho de 2013

Governo obriga empresas com maior risco a terem profissionais de segurança do trabalho


Quando o Ministério do Trabalho instituiu o NR-4 (Normas Reguladoras 4 – Anexo II Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), as empresas de todos os segmentos tiveram que dar mais atenção à segurança do trabalhador. A normativa trouxe mais cuidado para o colaborador e aumentou a oferta de trabalho para o profissional capacitado. “Esta normativa mostra quais são os riscos de cada instituição ou categoria e quantos técnicos de Segurança do Trabalho a empresa devem ter”, explica o professor e tecnólogo em Segurança do Trabalho, Vanderlei Borges. “É o grau de risco que determinará quantos técnicos deverão fazer parte da equipe, por exemplo, no Grau 1 é necessário ter mais de 501 funcionários para um Técnico em Segurança, entretanto no Grau 4, se o estabelecimento tiver 50 trabalhadores, já é preciso contratar um técnico”, esclarece Borges, que é o coordenador da graduação em Segurança do Trabalho ofertada pela Faculdade Futuro.   
As inscrições ao vestibular de inverno 2013 já estão abertas e os interessados no curso podem ser inscrever até o dia 5 de agosto pelo site: www.faculdadefuturo.com.br . As provas podem ser agendadas até o dia 23 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3333-0212 e 3333-3535, das 8h às 22, de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h na sexta-feira e das 8h às 12h no sábado. A Faculdade Futuro está localizada na Rua Alferes Poli, 1.136, região central de Curitiba.
A formação de Tecnólogos em Segurança do Trabalho tem a duração de três anos. Sua grade curricular apresenta temas como: economia, segurança no trabalho, fundamentos da matemática, comunicação empresarial, legislação e normas técnicas em segurança do trabalho, suporte básico à vida, biossegurança, tecnologias industriais, saúde e higiene no trabalho, fundamentos de gestão de pessoas, ergonomia e saúde ocupacional, prevenção e controle de incêndios entre outros relacionados.
         Sobre a Faculdade Futuro
A Faculdade Futuro oferta cursos técnicos, para aperfeiçoamento, extensão, graduação e pós-graduação. A instituição conta com professores doutores, mestres e especialistas. Todos os coordenadores de área são profissionais com experiência de mercado. A instituição está focada em proporcionar conhecimento teórico, prático e científico para seus alunos.

Expressa Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.