sexta-feira, 19 de julho de 2013

Galeria Teix abre para o artista Beto Janz



Nesta mostra, a versatilidade de Janz, imerso em criatividade provocando o espectador e imprimindo a marca dele

A Galeria Teix promove de 25 de julho a 17 de agosto a exposição Do It Yourself, do artista plástico Beto Janz. Serão expostas obras autorais criadas por ele ao longo dos  últimos anos. O acervo é composto por móveis, objetos (cadeiras da extinta Móveis Cimo e uma bicicleta), fotografias, quadros e  esculturas.

Perfil - Beto Janz tem referências de universos diversos e, até mesmo, divergentes. Da arte underground a trabalhos corporativos, o estilo autoral não deixa dúvidas de que a intenção é expressar ideias e estilo de vida. Com trabalhos premiados e reconhecidos no mercado nacional e internacional de design, Janz deixa, a cada nova imersão criativa, sua marca.

Formado em design gráfico, em 2010 este mercado deixou de ser o seu principal foco, como pode ser observado no reconhecido trabalho Broken Decks / SKULLS, feitos a partir de shapes de skate quebrados.
Janz tem trabalhos publicados revista Thrasher, no livro "logo Design Vol.3 / Thaschen" (Multilinggual Edition), no Livro LosLogos 4 / Gestalten (German/American issue) e no livro Mastering Type: The Essential Guide to Typography for Print and Web Design.

Em 2006 foi destaque da 8ª Bienal de Design Brasileiro, com CD feito em parceria com os designers Anderson Maschio, Dado Queiroz e L.A. Salgado. No mesmo ano, teve trabalhos publicados no clássico periódico "Gráfica Internacional”.

Em 2007 foi o vencedor do concurso da logo "Camisa 12", da torcida do Flamengo, promovido pelo Clube de Regatas Flamengo junto à Rede Globo. Em 2012 suas obras foram expostas no Design Weekend em São Paulo pela loja Desmobilia. O último trabalho de Beto Janz foi a exposição individual "Psycho Carnival 2013" Curitiba.

Galeria Teix
Do it yourself / Beto Janz
De 25 de julho a 17 de agosto
Abertura dia 25 de julho às 19 horas
Entrada franca

Galeria Teix
Av. Vicente Machado, 666 – Batel
Curitiba - PR
(41) 3018-2732
Horário de segunda sexta, das 10h às 19h; sábados das 10h às 17 horas

Fonte: Marialda Pereira
Jornalista



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.