quarta-feira, 17 de julho de 2013

Exposição FLORES no ESCOLA DA CULTURA SJP







Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, através de sua Secretaria de Cultura realizará a partir do dia 19 de julho, às 16h, a exposição coletiva “FLORES”. A exposição ocupará o hall de entrada da Escola da Cultura local onde acontecem vários cursos em diversas linguagens culturais. Alguns exemplos: música com aulas de violão, dança com aulas de jazz, ballet, hip-hop, capoeira, entre outros e em breve haverá aulas de artes plásticas: pintura em tela, mosaico, arte interativa e grafite. Sobre a exposição, o Chefe de Divisão de Literatura e Artes Plásticas, Roberto Machnievscz destaca “A escolha do local e do tema são muito oportunos, pois o espaço possui um grande número de circulação de pessoas e o tema é muito recorrente entre os artistas locais.” Participam da exposição “Flores”, os artistas plásticos: Ana Galete, Cecília Tavares, De Lara, Erica Imamura Gondro, Jucilmara Luiza Loss Vieira e Luzia da Luz.
Sobre a exposição, a curadora Katia Velo, descreve “As obras que participam desta exposição além do tema possuem alguns traços em comum: são acadêmicas e fazem parte do acervo dos artistas como suas obras iniciais, com exceção da Jucilmara. Outro destaque é que as exposições coletivas e individuais que os artistas participaram em sua grande maioria foram realizadas pela Secretaria de Cultura em gestões anteriores”.
Sobre os artistas:
Ana Galete possui várias exposições coletivas em seu currículo. Ana retrata em suas obras flores, paisagens, araucárias e temas ligados à preservação do meio ambiente. Cecília Tavares fez aulas de pintura em tela, técnica óleo sobre tela, com as professores Roseli Fontes e Maria do Carmo Piovesan. Cecília já participou de várias exposições coletivas e as individuais na Biblioteca Pública Scharffenberg de Quadros, Câmara dos Vereadores, Fundação Mokiti Okada, OAB/PR, entre outros. Seus trabalhos exploram vários temas além dos florais, paisagens e naturezas mortas. De Lara formado pela EMBAP-PR foi aluno da professora Katia Velo que desde o início viu o potencial do artista e o incentivou a aprofundar-se nos estudos e o orientou a definir um estilo próprio. De Lara participou de exposições coletivas e uma individual na Biblioteca Pública Scharffenberg de Quadros. Erica Imamura Gondro estudante de pintura EMBAP-PR, fez aulas com a professora Marlene Dresch, participou de exposições coletivas e uma exposição individual na Galeria Municipal de São José dos Pinhais. Jucilmara Luiza Loss Vieira já participou de várias exposições realizadas na Secretaria de Cultura de SJP e após realizar alguns cursos desenvolveu técnicas próprias e vem aprimorando-se buscando um estilo realista. Luzia da Luz foi aluna da professora de pintura Rosi Chiuratto, Léo Sperandio e Ione Simens.Tem atuado de forma significativa em exposições coletivas e individuais, transita entre o acadêmico e o abstrato, com pinceladas em acrílicas e à óleo sobre tela. Possui obras em acervo em vários locais no território nacional e internacional.
O Secretário de Cultura, Amarildo Rosa, destaca o número representativo de exposições, como declara “Desde o início da nossa gestão, estamos buscando conhecer, reconhecer e prestigiar o artista sãojoseense realizando exposições individuais e coletivas em locais expressivos dentro da cidade.”
A exposição será aberta dia 19 de julho, às 16h e permanecerá aberta para visitação até 19 de agosto.
Serviço:
Exposição: “Flores”
Local: Escola da Cultura
End. Rua Joaquim Nabuco, 3.136 – Centro
São José dos Pinhais / PR
Período da exposição de 19 de junho até de 19 agosto de 2013
Horário de Funcionamento para visitação: De 2ª. a 6ª. das 8 às 18h
Entrada Franca



Fonte: K A T I A V E L O 
Diretora de comunicação APAP/PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.