sexta-feira, 26 de julho de 2013

Coluna Gisele Busmayer - Visagismo: Usando o design em seu cabelo






Muito comum encontrarmos pessoas querendo um corte de cabelo igual ao da cantora da moda ou da atriz da novela. O resultado raramente fica bom. Isso acontece por causa do formato do rosto e da estrutura óssea da pessoa não combinar com o estilo do corte que deseja.

Utilize o visagismo e descubra qual tipo de corte combina com você:
Rosto Oval - Aceita diversos tipos de cortes, que podem variar desde os curtos até os longos. A franja também é opcional para este tipo de formato de rosto. Para dar um toque extra, entre na moda e evite desenhos retos para os fios. Um corte mais desfiado ou desconectado pode render charme extra a este visual.

Rosto Redondo - É importante não abusar no volume dos fios, em sua extensão. Deixe a parte de cima mais carregada e as laterais desfiadas. As franjas e o comprimento um pouco abaixo do ombro são recomendados e podem ser tanto assimétricos quanto retos. Rabo de cavalo pode não ficar bom para esse formato de rosto.

Rosto Quadrado - Cortes de comprimentos variados são indicados para este formato de rosto. Caso queira um look mais curto, o chanel é uma boa aposta. Cortes mais longos também são indicação certeira. A franja reta deve ser evitada, mas se forem camadas, mais longa, pode cair bem.

Rosto Triangular - Os cabelos desconectados são uma ótima indicação para este rosto. Seja o corte longo, médio ou curto, os fios assimétricos rendem charme e equilibram o formato da face. Especialmente se o seu cabelo for cacheado ou crespo, evite os fios retos. As franjas podem ser curtas e retas ou longas e desfiadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.